Você pisou feio na bola

Imagem de capa: Voyagerix, Shutterstock

Está tudo bem, eu sei que você sabe que está. Você me conhece melhor do que ninguém. Conhece o suficiente para saber que acabou, não tem mais volta. Você pisou na bola feio e sabe disso. Pensou que eu iria relevar como das outras vezes, fingir que nada tinha acontecido e acreditar que você mudaria e amadureceria. Mas, percebi a tempo que você pulou essa fase, se tornou uma fruta podre e estava me fazendo mal.

Sabe, nem tudo está perdido pra você. Quando uma fruta podre cai da árvore, suas sementes podem germinar no solo e florescer novamente. Espero que isso aconteça com você, porém em outras terras. Meu canteiro está permanentemente fechado pra você e precisa se recuperar do prejuízo que você deu. Foi muito investimento jogado fora, eu adubei, reguei, cuidei o máximo que pude, mas você não ajudou. A única opção foi te podar, dizem que uma fruta podre estraga as outras e eu já estava sentindo minha autoestima contaminada, minha paciência no limite e minhas forças se esvaírem por fazer o maior esforço sozinha. Ninguém ama por dois, meu caro.

Não adianta tentar justificar seus erros agora, você queimou todas as chances e não foram poucas. Todos foram testemunhas, alguns até chegaram a me alertar, mas eu estava completamente cega, só enxergava e acreditava em você, que desperdiçou isso. Fica tranquilo e se cuida. É melhor aceitar que dessa vez não vai ter volta. Você matou aos poucos tudo o que plantamos juntos e eu não quero tentar de novo, já perdi a conta de quantas tentativas fizemos.

Vai ser melhor assim. Segue seu caminho como estou seguindo o meu. Guarda nosso pequeno conto de falhas como aprendizado para não repetir os mesmos erros. Eu também vou fazer isso, reconheço que também errei, principalmente, quando fingia não ver os seus erros.

Já disse que você sabe que estou bem. Por favor, não pergunte isso mais. Eu sempre quis ouvir essa pergunta enquanto você era o jardineiro que cuidava do jardim secreto do meu coração, mas nem isso você fez. Estou muito bem sim, já não sei se posso dizer o mesmo a seu respeito. Remorso é um troço ruim, né?! Espero que você fique bem e encontre a cura pra esse sentimento, porque do ressentimento que você causou, já me curei e nem me lembro mais…



LIVRO NOVO



Paulistana, porém mineira de coração. Viciada em música e sorvete, adora filosofar no facebook e compor canções que guarda a sete chaves. Estudante de jornalismo , pretende construir um mundo mais bonito por meio de seus escritos. Acredita que a simplicidade é a chave que abre a porta da felicidade. Sempre usa reticências no final das frases porque sente que sempre há um pouco mais a se dizer...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui