As pessoas que você atrai são o reflexo do que você é

Imagem de capa: Breeze Media, Shutterstock

Como você pode esperar que aqueles que o rodeiam o respeitem se você mesmo não o faz? Não se esqueça de que as pessoas que você atrai são uma extensão da sua personalidade.

As pessoas que você atrai não são mais do que seu próprio reflexo. Mesmo que seja difícil admitir, você convidou gente tóxica para se aproximar e fazer parte da sua vida.

Não foi uma petição que você tenha verbalizado, tampouco algo que tenha buscado. No entanto, a energia que você emite irá aproximá-lo daqueles que não deseja, mas que, sem querer, atrai.

É possível acabar com isso?

Aprenda com o seu reflexo e as pessoas que ele atrai

Você sabe que seus erros lhe permitem aprender? Cada queda não é um fracasso, e sim uma oportunidade de perceber o que não estava fazendo bem.

Com as pessoas acontece o mesmo. Aprenda com tudo que acontece ao seu redor, abra os olhos! Todos aqueles que o rodeiam são seu próprio reflexo.

Você se lamenta constantemente porque aqueles com quem você inicia relacionamentos te machucam. No entanto, não lhe parece estranho que sempre se repete a mesma história?

Não culpe seu parceiro, não se acomode nem busque este tão atrativo papel de vítima.

É importante pensar que, talvez, o erro tenha sido seu. Algo que você deve estar fazendo de errado para sempre terminar com o mesmo tipo de pessoa.

É possível que você não diga o que pensa desde o começo, que se submeta, que deixe que seja seu parceiro que tome as rédeas da relação, quem te dirija.

Se você age assim, é impossível que esteja ao lado de alguém diferente.

Você tem nas mãos o poder de acabar com isso. Basta focar no jeito como você age.

Se, por exemplo, você está em um relacionamento por alguns meses e deixa de gostar da pessoa, e isso sempre é uma constante, talvez o problema resida no fato de que desde o começo você a idealize.

Aceitamos o amor que acreditamos merecer

Você se respeita? Acredita que é amado? Você se valoriza? São perguntas fáceis, mas não as responda muito rapidamente. Às vezes acreditamos que é um “sim”, quando na verdade não é assim.

Se as pessoas que você atrai não o respeitam, talvez você deva começar a pensar se você respeita a si mesmo. A verdade é que, em mais de uma ocasião, deixamos esta responsabilidade nas mãos dos demais.

Por que dizem que te amam quando não é verdade? Talvez porque você não é capaz de amar a si mesmo, porque você busca que os outros te amem para assim se sentir realizado e não vazio. Busca nas relações fugir do que tem tanto medo: a solidão.

Mesmo que conscientemente você busque encontrar pessoas que cumpram um padrão contrário, em seu inconsciente o amor que acredita merecer é muito pobre.

Porque se você não se valoriza, é impossível que as pessoas que você atrai o façam. Como você pode buscar o que você mesmo não é capaz de se dar?

Você acredita que não merece tanto amor, que não é bom o suficiente para ninguém, que não vale nada, que é menos atraente que os demais… Chega!

Deixe de se comparar e de se autodestruir. Você é autêntico, único e merece tudo de bom. Pensar no contrário não fará com que você seja feliz nem que atraia pessoas que trariam algo para a sua vida.

Aceite-se e descubra quem é

Pelo simples fato de estar em seu corpo, isso não significa que você se conheça. Se você se sente identificado com tudo o que foi dito anteriormente, ainda tem um longo caminho a percorrer.

Você deve se apaixonar pela pessoa que vê toda manhã no espelho. Apesar de suas imperfeições, de todos os seus defeitos, você é autêntico, é natural, é belo, é você!

Não busque no barulho ignorar seus próprios pensamentos que gritam para que você escute, para que você mergulhe em seu interior para saber quem realmente é e o que quer.

Averigue o que te faz feliz e limpe sua vida de tudo aquilo que não te traz nada, inclusive as atitudes que te levam vez após vez pelo mesmo caminho.

As pessoas que você atrai não te machucam de forma gratuita; você as chamou para participar de sua vida. Deixe de gastar energia em tentar mudá-las ou pare já de se lamentar pela má sorte que tem ao encontrá-las.

É o momento de agir e se concentrar em si mesmo. Você não deve procurar o que não tem nos demais, porque não vai encontrar.

Agindo assim somente se sentirá vazio. As pessoas chegam na nossa vida e muitas não ficam para sempre.

Você sempre poderá contar consigo mesmo. Por isso, ame-se e cuide-se: você merece!

Fonte indicada: Melhor com Saúde

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here