No altar você irá entender porque deu errado com outras pessoas

Imagem de capa: Oleggg, Shutterstock

Ela já até perdeu as contas de quantas vezes deu errado antes, de quantas vezes ouviu promessas e não viu nenhuma se cumprir, de quantos pedaços o seu coração ficou depois das despedidas e que quando estava conseguindo cola-lo lá vem outro com aquele sorriso e te conquista gradativamente. É assim. Sempre assim. Mas ela acaba se deixando levar de novo por mais que já conheça esse caminho e seus atalhos, deixa que eles a arrastem e deem amor por um tempo para depois dizerem que não sente mais o que sentiam antes.

Então ela tenta reatar. Uma, duas, três. A cola não está mais disponível e procura outro jeito de se consertar. E vem um que diz que será diferente, que não fará o que os outros fizeram e por isso precisa deixar esse medo para ser feliz ao lado dele. A resistência vai sendo vencida, aos poucos dá espaço e quando menos percebe o sentimento tão conhecido voltou. É mais uma enxurrada, os fogos de artificio, os formigamentos, o nó na garganta, as mãos trêmulas e as borboletas no estômago ressuscitaram. Mas para num belo dia ele dizer que não está dando mais certo e que é melhor darem um tempo até as coisas melhorarem. E sabe de uma coisa? Nunca melhora. É só uma desculpa para ele sair de fininho.

Mas esse nem é o caso de todas. Algumas meninas se protegeram tanto ao verem o fracasso alheio que quando alguém se aproxima elas se protegem como podem, levantam muros e mais muros em volta de si, guardam o coração numa jaula e falam que ele é selvagem, que nunca foi domado e que por isso devem ter cuidado. Porém sempre tem um, e ás vezes é só um mesmo, que vence todas as batalhas onde ela o jogou, ele rasga leões ao meio e diz que não vai desistir fácil, que é ela e só ela eternamente. Então ele a conquista, pois o jeito dele combina tanto com o seu, ele cuida tão bem de dela e se importa com as coisas que ela gosta, até a elogia quando mostra a ele seu talento escondido do mundo.

E parece que o céu desceu na Terra. “E não é que os contos de fadas existem mesmo? Esse aqui é um príncipe, só pode!” Mas querida, príncipe eu não sei se existe, mas de sapos o mundo está cheio e eles não aparecem só em tempo de chuva. Eles estão sempre á espreita esperando uma oportunidade para entrar na sua casa e se esconder debaixo da sua cama. “Mas esse era diferente!” ele de fato era, pelo menos no começo, mas depois ele foi derretendo e mostrando o que estava por baixo da tinta. Eles sempre mostram a verdade depois de um tempo e revelam suas intenções ocultas.

Então tanto a moça que já se apaixonou muito quando a menina que só amou uma vez, estão de coração gasto de tanto se esticar para preencher o vazio de outra pessoa. Não conseguem mais acreditar que dias melhores virão, e logo elas tão sonhadoras e que queriam conquistar o mundo. E é tão triste ver uma moça tentando se recuperar depois de um rapaz mal intencionado ter feito um furacão em sua vida. As pessoas a julgam tanto, falam que foi burra e que sabia aonde estava se metendo. Que foi cega em não ver a verdade e surda não dando ouvidos aos conselhos. E ela nem responde, pois dentro de si ela tinha tanta certeza que dessa vez ia dá certo, mas acabou que foi uma ilusão.

Elas estão mal, tentando viver um dia de cada vez, procurando coisas novas para distrair a mente e serem libertas das lembranças, e se odeiam quando sentem saudade daqueles que nunca as mereceram. O problema que elas e meio mundo de gente não sabem esperar o tempo certo que de fato existe. Há um tempo certo para tudo debaixo desse céu porque Deus assim fez. Por isso não se pode forçar o encaixe de peças que não são do mesmo quebra-cabeça, pois nunca irá completar, não vai dar certo. E não adianta querer algo que não é para si mesma, até pode ir e fazer acontecer, mas numa hora ou outra vai cair e se quebrar toda no chão.

Mas quando estiver quebrada venha para o colo de Deus. Ele tem a cura que a sua alma precisa, é o Dono da Cola que bota todos os pedacinhos no lugar e te faz uma nova pessoa. O mais incrível de Deus é que Ele põe um aprendizado na sua dor, ele a faz ter sentido e te trás mais amadurecimento, faz as ilusões infantis irem bora, trazem lições valiosas para te guiar por aí e não tropeçar mais em armadilhas. Então se tiver fé e orar todos os dias para ter apenas uma pessoa e ser apenas ela para o resto da vida, ela um dia vem. Não será quando você quer, mas quando você estiver pronta para receber.

E vai ser bom, vai se arrepender por não ter esperado antes, por ter se entregado e não se guardado para esse grande momento que se aproxima. E o cara certo não será perfeito, mas será real o suficiente para te amar e ficar do seu lado, pois ele não te deixará, mas vai lutar por você todo dia. Ele vai se esforçar não para ficar contigo uns dias, mas para conquistar uma vida juntos. Para dormir contigo toda noite e não uma vez para ir embora ao amanhecer. No altar ele vai chorar quando te vir aparecer na porta da igreja. Ele vai fazer uma promessa e vai cumprir. Cometerá erros como todo mundo, porém irá voltar atrás para conserta-los. E, sobretudo, irá te amar como você sempre sonhou e finalmente irá entender porque deu errado antes.



LIVRO NOVO



Nessa existência já há 20 anos, com sangue Maranhense e coração pertencente ao céu. Sou cristã e estudante, apaixonada por livros do séc. XIX e Astronomia. Escrevo desde os 13 anos, mas nunca imaginei que a escrita faria parte da minha vida e hoje não passo um dia afastada das palavras. Mas nada disso é mérito meu, pois Deus me chamou para falar aquilo que Ele quer dizer as pessoas, para levar a paz a corações como o meu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui