Nenhuma discussão é gloriosa quando traz prejuízos emocionais.

Imagem de capa: Antonio Guillem, Shutterstock

Alimentar discussão com que não está disposto a compreender é o mesmo que enxaguar o chão com água de sabão. Você nunca vai concluir a limpeza e o que era pra ficar limpo fica ainda mais sujo e escorregadio. Você ainda corre o risco de levar um tombo.

Largue o balde, deixe a água escoar. Não há necessidade de ficar lavando onde não há chance de limpar.
É inútil gastar tempo onde não há utilidade, além disso, é um gasto de energia desnecessário. Lembre-se: Seu tempo não foi achado no lixo.

Abrir mão da discussão dá a oportunidade de ganhar tempo para algo mais proveitoso do seu dia sem deixar que o sentimento de raiva e frustração assumam o comando.

Tentar colonizar o outro com sua enxurrada de argumentos só vai causar afogamentos. Prefira se retirar e deixar a água fluir sem que ela se torne uma má água. Ela é tóxica para o ser.

Fazer essa manobra emocional só depende de você.

Quando sentir que as emoções estão se alterando e que você está perdendo o controle, faça o caminho contrário.- ou você escolhe se aborrecer ou escolhe ser feliz.

Nenhuma discussão é gloriosa quando traz prejuízos emocionais.

Respeitar o argumento do outro não significa concordar, e ainda dá a chance de nada ruim acontecer, para ambos. Liberte-se da necessidade de estar sempre certo. Não é preciso vencer esta batalha. Discutir é total perda de vida. Cuide-se.



LIVRO NOVO



É jornalista, atriz, locutora, dubladora e tem a comunicação como aliada. Escritora por natureza, tem mania de preencher folhas brancas com textos contagiados por suas inspirações .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui