Frieza alguma justifica um coração partido

Imagem de capa: Robsonphoto, Shutterstock

Não aconteceu como você queria. Um amor que deveria ficar e logo foi embora. É triste. Cansativo até. Mas tão breve perceber que quer arriscar de novo, entregue-se. Seja fogos de artifício para ter o mesmo em troca. Porque frieza alguma justifica um coração partido.

Quem está chegando não pode carregar tristezas de amores passados. Para ser assim, fique na solidão. Aprenda. Amadureça. Pratique autoconhecimento e saboreie quantos momentos forem necessários para que, quando a hora de finalmente conhecer alguém chegar, você saiba quais carinhos despertam aconchegos. Sair entrando de cabeça no primeiro relacionamento após ter o coração partido e oferecer inseguranças, poucos sorrisos e uma mão frouxa, é simplesmente afastar quem escolheu estar com você.

Daí, depois não adianta lamentar e tampouco cobrar. Reciprocidade é um sentimento espontâneo. Você não escolhe como e de que forma ele será manifestado. É egoísmo enxergar o amor com formas próprias.

Portanto, siga. Se não for para ser mais, se não for para estar ali, de querer inteiro, apenas vá. Convoque os seus medos e mágoas e bata um papo com eles antes de permitir-se cativar outra pessoa. Porque, mais uma vez, frieza alguma justifica um coração partido.



LIVRO NOVO



"Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro"

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui