Essa dor vai passar, isso tudo vai passar e você voltará a sorrir

Imagem de capa: Robert Brown Stock, Shutterstock

Você sofre por algo, por alguém ou simplesmente por você mesmo. Sente que nada vai dar certo, que não conseguirá sobreviver, pois isso tudo parece interminável. Mas vai passar, sim, vai conseguir, porque você é bem mais forte do que imagina e Deus olha por você todos os dias.

Redundante que seja, a crença no término das fases nebulosas que pontuam nosso caminhar, a esperança de que o amanhã sempre virá, trazendo o novo, solucionando o que parecia impossível e apaziguando as dores de nossos corações, será o nosso ponto de apoio, um norte capaz de nos vislumbrar focos de luz em momentos escuros e dolorosos. Não dá para sobreviver sem que a certeza de um futuro melhor resida dentro de nós, mesmo que bem lá no fundo.

A vida não vem com manual de instruções e ela nos testa, colocando à prova todas as nossas forças, como que se verificasse o quanto estamos dispostos a lutar até conseguirmos ser felizes de fato. E a gente se decepciona, é traído, é difamado, usado sem dó. E a gente tenta e erra e levanta e dá de cara contra o muro, deixa de ser amado, deixa de ser chamado, deixa de ser importante em algum momento. Nesse frenesi de altos e baixos, sempre quando tudo parece fluir, lá vem mais rasteira e dor.

Quanto mais a gente vive, mais a gente vai se distanciando do que parecia certo, mais a gente vai percebendo que nada é previsível, que quase ninguém se importa e que tudo pode mudar de repente, num átimo de segundo. Porque o que temos de verdade é o aqui e agora, o instante exato em que vivemos é nosso, nada mais do que isso. Um acidente, um telefonema, uma chuva forte, uma crise econômica, uma mera mudança de humor, não há o que não possa acontecer, nem possa ser virado de cabeça para baixo.

Logicamente, nem sempre seremos surpreendidos negativamente, uma vez que várias surpresas mágicas e muitas pessoas especiais farão parte de nossa jornada, tornando-a melhor, tornando-nos melhores. E serão exatamente esses momentos e essas pessoas que nos darão guarida afetiva e abrigo emocional, quando das tempestades carregadas que virão nos quebrar ao meio, colocando em cheque cada verdade que tínhamos como inabalável. Guardar em nossos corações o que é bom nos ajudará a atravessar com mais coragem as escuridões de nossa alma.

Você sofre por algo, por alguém ou simplesmente por você mesmo. Você sente que nada vai dar certo, que você não conseguirá sobreviver, pois isso tudo parece interminável. Mas vai passar, sim, você vai conseguir, porque é bem mais forte do que imagina e Deus olha por você todos os dias – Ele não se cansa, não se esquece e não desiste de ninguém. Fique bem, fique forte, você merece ser feliz – e não ouse pensar o contrário!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Marcel Camargo
"Escrever é como compartilhar olhares, tão vital quanto respirar".

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here