Você tinha tudo para ser o único, mas preferiu ser apenas mais um.

Imagem de capa: Anelina, Shutterstock

Ela é o amor da sua vida e você sabe disso. Hoje muito mais do antes você percebe o quanto a presença dela aqui faz toda a diferença no seu dia a dia. Ela fez tudo o que podia ter feito por você e pra você. Ela se entregou, confiou em você e se dedicou por inteiro. Ela te amou com toda a verdade e intensidade que só ela sabe ter. Ela abriu mão de muitas coisas para estar ao seu lado. Abriu mão de em diversos momentos ser ela mesma, para ser uma pessoa melhor para você. Te deixou entrar num mundo só dela, a fazer parte de um universo tão particular que até ela às vezes se priva dele. Você fez coisas que jamais alguém tinha feito a ouviu dizer coisas que não diria para ninguém que ela não considerasse especial. E então o que você fez com tudo isso?

O que você representou na vida dela? Você a amava e isso não nos resta dúvidas. Mas mesmo acreditando estar certo você fez errado. Você deixou de perceber as coisas essenciais. Enquanto ela mergulhava fundo e se arriscava para encontrar algum tesouro perdido, você estava boiando na superfície, com toda a tranquilidade de alguém que não acredita que o mar vai estar sempre calma e você vai ser levado com toda a paciência até uma praia qualquer.

Você acreditou nos contos e fábulas de príncipes e princesas, enquanto ela escrevia a cada dia a história de vocês dois sozinha, com dificuldades, mas sozinha. Um livro que deveria ser escrito a quatro mãos, foi escrito por duas apenas, e que aos poucos foi se cansando e se cansando de tentar reescrever capítulos inteiros para colocar o caminho do mocinho novamente ligado ao da mocinha. Você não acreditou no fim. Não imaginou que um dia essa história chegaria a um final, e que não seria nada feliz, pelo menos não no seu ponto de vista.

Mas ainda assim ela demorou a determinar o final. Insistiu em continuar uma história que parecia tão perdida e sem nexo algum. E enquanto ela escrevia uma nova página, você fazia apenas comentários que não complementavam nada. Você estava cada vez mais raso e ela também percebeu isso. Ela queria mais, sabia que podia ser muito melhor e realmente merecia ser. Enquanto você, estático, acreditou que a sua contribuição tão frágil e até mesmo insolente era o suficiente.

Com o tempo ela pode perceber que sempre foi muito maior que aquilo tudo, maior até mesmo que você na verdade. Ela percebeu que sua presença e sua ausência já eram quase a mesma coisa, fora alguns relances isolados do que foi um dia. Ela percebeu que sabia como escrever a vida dela, e que a próxima história não teria mais você como o protagonista. Mas você estava tão cego que não percebeu isso acontecer. E quando ela resolveu seguir em frente , você não entendeu, foi tomado pela surpresa de quem não estivera escrevendo a mesma história que ela. Você não percebeu em que momento as coisas saíram do prumo, e você ficou pelo caminho. Você foi incapaz de perceber os diversos desencontros que causou durante o caminho. Acreditou que ela estava feliz só porque você também estava. Na sua zona de conforto você não percebeu a insatisfação e o desespero que ela teve em tentar recuperar as coisas. Você não enxergou, se enganou e deixou ela partir.

Talvez no fundo ela também não quisesse te deixar. Ainda acreditava em um futuro que um dia vocês sonharam juntos e começaram a construir. Mas o desejo de ser feliz falou mais alto. A vontade de não sofrer mais e não ficar chorando escondido pelos cantos da casa era maior que a de estar ao seu lado. E por mais que você não tenha percebido você magoou muito ela, e não importa o que diga nada poderá reparar os erros do passado. Só agora você foi capaz de perceber o valor que ela tinha na sua vida, e percebe o quanto fez errado em deixá-la partir. Você ainda espera ansioso pelo dia que talvez ela volte, mas conhecendo ela você sabe que isso talvez não aconteça. Talvez ela ainda sinta algo por você também, mas longe de ser aquilo que um dia sentiu. Ela queria que você fosse o único, mas você preferiu ser apenas mais um. Você não imaginou que esse dia um dia chegaria, mas chegou e acabou. Agora só resta a você juntar os cacos que estão espalhados pelo chão porque ela está fazendo o mesmo.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Igor Cruz
Arquiteto, urbanista, escritor, podcaster e editor. Escrevo em busca de algo que me conecta com o outro, que me faz emergir em uma onda de amor e pensamentos sobre o que a vida ainda pode ser. A escrita é uma ponte que nos conecta há um novo mundo cheio oportunidades e conhecimentos. Cabe a nós e somente nós, dar o primeiro passo para atravessar essa ponte. Podcaster no InFormais Podcast.

6 COMENTÁRIOS

  1. Igor, parece que conhece minha história! Transformou meus sentimentos em um lindo texto!
    Pena que o “mais um” não terá oportunidade de ler este texto, e mesmo que tivesse, já não faria mais sentido, pois ele já se tornou “mais um”.

  2. SÃO CIPRIANO. INFALIVEL! Pelos poderes de São Cipriano (EG) Virá agora atrás de mim(AP)
    Ligará agora pedindo desculpas Vai vir de rastos, apaixonado, Cheia de amor e tesão por mim(AP)
    o mais rápido possível. São Cipriano, eu terei esse poder, que ElE(EG) deixe de vez todas os outras mulheres ,E QUE AME A MIM(AP) ,COMO NUNCA AMOU NINGUEM EM TODA A SUA VIDA.São Cipriano afaste qualquer mulher ou amigas QUE QUEIRAM NOSSA SEPARAÇÃO.QUE (EG) as odeie e sinta muita raiva dessaS mulheres que procuram ele. E faça com que ele me Procure a todo o momento, CHEGA DE MENTIRAS, CHEGA DE INCERTEZAS, QUERO APENAS A VERDADE. HOJE e AGORA, desejando estar ao meu lado, que Tenha a certeza que eu (AP)sou a mulher perfeita para ele(EG),que não possa mais viver sem mim(AP) . Que Sempre tenha a minha imagem em seu pensamento todos os momentos. AGORA COM QUEM ESTIVER, ONDE ESTIVER ELE IRÁ PARAR, porque o pensamento está em mim(AP) . E ao deitar que ele (EG) tenha sonhos comigo e ao acordar pense em mim(AP) e me deseje, a todo o momento dos seus dias tenha o pensamento em mim(AP) , que queira me ver, sentir meu cheiro, me tocar e me ter com amor. DESEJO TAMBEM
    QUE Queira abraçar-me, beijar-me, cuidar de mim, proteger-me, amar-me nas vinte e quatro horas de todos os seus dias, fazendo assim com que me Ame a cada dia mais e que sinta prazer só de ver a minha imagem(AP) . São Cipriano faça ele(EG) sentir por mim(AP) um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra pessoa e NUNCA SENTIRÁ. Que ele(RG) tenha prazer apenas comigo(AP) , que tenha tesão somente por mim e que seu corpo só a mim pertença, que só tenha paz se estiver comigo(AP). Agradeço por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar seu nome, São Cipriano, em troca de amansar e amarrar nos meus pés (AP)e trazê-lo de volta pra mim APAIXONADo,CARINHOSo, DEVOTADo, LOUCo DE AMOR, FIEL E CHEIO DE DESEJO aos meus braços, falando sempre a verdade e para que curta o nosso amor e volte pra mim o mais rápido possível agora e que sinta uma dor muito forte em seu coração de saudades de mim(AP) e que tenha sonhos comigo de que esta fazendo amor comigo e com muito desejo e fogo da paixão. Que Sinta orgulho de dizer a todos que sou SUA . Que jamais tenha vergonha de mim nunca em momento algum. Que a minha vontade seja a Dele(EG) também, e que sinta uma imensa felicidade sempre que estiver comigo ou ouvir a minha voz e jamais queira de mim(AP) se separar. Que eu (AP) e (EG), Possamos viver em paz e unidos pelo amor. Peço isso aos poderes de SÃO CIPRIANO. Amém! Publicarei essa mensagem tres vezes e rapidamente terás uma surpresa QUE (EG) ME PROCURE ME LIGUE AGORA!SINTA AGONIA SE NÃO FALAR COMIGO! QUE FIQUE
    PERTURBADO SE ESTIVER LONGE DE MIM(AP) , LOUCO DE SAUDADE ME LIGANDO A TODO
    MOMENTO e CHEIO DE MEDO DE ME PERDER,QUE VENHA AGORA me procurar mandar MSG mandar mensagens para mim .Eu agradeço a sao cipriano estou sofrendo muito e com saudades dele sao cipriano eu sempre fez essa oracao e deu certo….o que esta aconteceno meu sao cipriano? faca agora ele ASG me ligar va onde ele estiver agora nesse momento e faça ele me ligar agora pq acredito em sua oraçao meu sao cipriano amem

  3. No meu caso, abracei o sonho dela, escrevi a história com minhas próprias mãos e no final a decepção foi minha, bem como os cacos…

  4. Texto frágil, débil, dependente, mal escrito e cheio de mágoa. A pior coisa que pode haver em um escritor é se deixar dominar por seus próprios sentimentos. Os mesmos que se identificaram com o texto se identificariam com qualquer musica sertaneja que fala de dor de corno.

    Sabe, Igor, talvez você não seja mal intencionado. Apenas um romântico. Vou tentar desnudar seu romantismo em um parágrafo bem escrito:

    Ela era frágil demais para entender que amor é doação e não adoção. Esperou ser adotada, mas em seu complexo de Electra, não percebeu que o homem da sua vida não era seu pai. Era um outro homem, inteiro. Cansada de tentar ser filha e com medo de ser mulher, preferiu terminar a relação. Terminou de forma desastrosa, aliás como tudo o que tentara fazer até aquele momento. Quanto a ele, nunca quis ser o único. Mas ela desesperadamente precisava ser mais uma.

    Viu só. Escrita desapaixonada e sem influência de sentimentalismos sertanejos.

    Um abraço e continue escrevendo, cara!

    Eduardo Stokker

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here