Torne-se sua prioridade

Imagem de capa: Six Dun, Shutterstock

Não se sinta mal, acontece nas melhores famílias. Quem nunca se importou tanto com alguém a ponto de praticamente esquecer de si mesmo?! Pensar em formas de agradar, fazer sorrir, demonstrar o quão importante este alguém é para nós. É normal agirmos assim de vez em quando, mas fazer isso sempre não é legal.

Com o passar do tempo, a vida se encarrega de nos ensinar que não é bem assim que as coisas funcionam. Primeiramente, melhor do que fazer alguém sorrir, é ser o motivo do sorriso de alguém, simplesmente por ser você mesmo. Quando precisamos fazer esforços para agradar, é sinal que algo não vai bem.

Não há nada mais agradável do que a companhia das pessoas que gostamos. E, para ser agradável, não é preciso muita coisa. Às vezes, precisamos de alguém para ouvir nosso silêncio ou até mesmo para fazermos nada juntos. É um compartilhamento mútuo de sentimentos entre pessoas que se querem bem, que se importam um com o outro.

Infelizmente, muitos não conhecem esse princípio e não valorizam a gentileza recebida, o abraço apertado, o ombro oferecido. Até demonstram algumas vezes, com alguns gestos, mas “alguns” são fragmentos, não é completo. O mínimo que se espera de alguém em uma relação, independente se é amorosa ou não, é a troca gratuita e recíproca de afeto, respeito e amizade.

A melhor forma de não se machucar é fazer de nós mesmos nossa prioridade. Pode parecer um pouco egoísta, mas muito pelo contrário, é uma maneira de se prevenir contra decepções vindas de outras pessoas. Se nós não estivermos bem conosco, se não nos cuidarmos, como poderemos oferecer isso a alguém? Portanto, não faça de ninguém uma prioridade em sua vida, esse espaço já está muito bem ocupado por você…



LIVRO NOVO



Paulistana, porém mineira de coração. Viciada em música e sorvete, adora filosofar no facebook e compor canções que guarda a sete chaves. Estudante de jornalismo , pretende construir um mundo mais bonito por meio de seus escritos. Acredita que a simplicidade é a chave que abre a porta da felicidade. Sempre usa reticências no final das frases porque sente que sempre há um pouco mais a se dizer...

2 COMENTÁRIOS

  1. Excelente! Fazer as melhores coisas pra ser feliz, aproveitar a vida, cuidar-se, e se alguém quiser nos acompanhar, ótimo, senão, fizemos pra nós mesmos…?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui