Tenho em mim todos os sonhos do mundo

Imagem de capa: Dasha Petrenko, Shutterstock

Tenho em mim todos os sonhos do mundo. Esses sonhos pelos quais lutamos podem se tornar realidade, mesmo que não seja da forma como pensávamos. Porque este mundo está cheio de possibilidades infinitas. E embora essas possibilidades possam surpreendê-lo, se você não desistir, elas podem levá-lo a aquilo que você tanto deseja.

Talvez tudo isso pareça muito utópico para você. Você pode pensar que nem tudo pode se tornar realidade, porque nem tudo é possível. Bem, sem perder a noção da realidade, espero que você mude de opinião se continuar lendo. Pense que às vezes as possibilidades chegam escondidas e de diversas formas e, portanto, algumas podem passar um pouco despercebidas.

Convido você a pensar nos seus sonhos enquanto lê esse texto, e também a encontrar um caminho distinto para chegar até eles. Nunca se sabe, assim como a vida tem várias surpresas preparadas para você e você não tem consciência delas. Agora abra os olhos e a mente para entender o que você vai ler.

“Você pode dizer que eu sou um sonhador
mas eu não sou o único.
Espero que um dia você se junte a nós
e o mundo viverá unido.”
–Imagine, John Lennon-

Em cabeças quadradas não cabem ideias redondas

Em “mentes quadradas” não cabem ideias redondas, porque na vida das “cabeças quadradas” só existe uma forma de pensar. São aquelas pessoas que dizem para você deixar de sonhar. Que repetem para você colocar de uma vez os pés no chão, porque entre o que você almeja e o que é tangível existe um trecho que é intransponível para você.

Você acredita que sonhar em voar é uma utopia? Será uma utopia se você estiver convencido disso. Será uma utopia se você esperar que as asas cresçam nas suas costas para você levantar voo. Mas se você ignorar as “cabeças quadradas” e decidir lutar pelos seus sonhos, poderá mostrar o quanto essas pessoas estão erradas.

Desde que existem os pássaros o homem sonha em voar. Muitos desistiram ao ver que não lhes nasciam asas, mas houve alguém que não deixou esse sonho ficar na mente e conseguiu tirar os pés do chão. Esse alguém foi Leonardo da Vinci, que decidiu ver as possibilidades das suas aspirações e construiu asas que lhe permitiram levantar voo.

Agora talvez o exemplo pareça simples, mas em sua época, ele foi chamado de louco. Também há aquelas pessoas que queriam caminhar sobre as águas, até que alguém fez com que isso fosse possível ao construir o primeiro barco. Porque a história mostrou que muitos projetos que as “mentes quadradas” chamaram de loucura não só se materializaram, como também revolucionaram o mundo tal como o conhecíamos até aquele momento.

Em todos os casos, os arquitetos tiveram que enfrentar a conformidade com a que os outros tentavam e, em alguns casos, torturavam.

Se você pode sonhar, então pode realizar

Se você pode sonhar, pode realizar, mesmo que tenha que lutar muito por isso. Talvez você esteja rodeado de mentes quadradas, de sugadores de expectativas, de monstros que matam sonhos, mas é você que tem que lutar por eles. Ninguém vai lhe dar nada de presente em um mundo cheio de “mentes quadradas”.

Mais quais são os seus sonhos? Você realmente luta por eles? Muitas vezes uma pessoa sonha em ser rica enquanto espera ganhar na loteria sentando em um sofá. Bem, ninguém nunca disse que para cumprir seus sonhos só era preciso sentar e esperar.

Se você sonha em ser rico, por exemplo, terá que definir o que isso significa para você. Ter tanto dinheiro que não sabe o que fazer com ele? Ter dinheiro suficiente para que você e a sua família possam viver bem? Ou simplesmente ter o dinheiro suficiente para ser feliz? Mas então, o que é ser feliz?

Você pode nunca ter parado para pensar nessas perguntas. Pode ser que “ser rico” faça parte dos seus sonhos porque faz parte dos sonhos de quase todos, mesmo que para quase todos esses sejam sonhos considerados utópicos. São assim porque eles não pensaram na realidade de alcançá-los, nem sequer de tocá-los com os dedos, não são reais e por isso, para eles, permanecem em um mundo dos sonhos.

Mas desde já eu digo e repito que se você pode sonhar, então pode realizar. Mas você só poderá realizá-lo se estiver claro o que são os seus sonhos. Que eles sejam seus e que você tenha a coragem de lutar por eles.

Não pense em fracassar como aqueles que se queixam de não cumprir seus sonhos enquanto falam do fracasso sentados sem nunca terem lutado por eles.

Se você luta pelos seus sonhos, poderá torná-los realidade

Então reúna suas forças e não deixe de sonhar. Porque se você lutar pelos seus sonhos, então poderá torná-los realidade. Pode passar muito tempo sem que você veja seus resultados, mas a vida não é fácil; continue lutando. Pode ser que os resultados também não sejam exatamente como você imaginava, mas o que você não pensava é que no futuro isso lhe fará a pessoa mais feliz do mundo.

Abra os olhos e a mente, não negue aquilo que você não pode ver agora. A realidade sempre supera a ficção, graças a aqueles que são capazes de lutar e sonhar com algo melhor. Nunca deixe de sonhar e não aceite que os outros lhe digam que não se pode mudar a realidade.

Por isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo. Assim posso escolher aqueles pelos quais quero lutar sem deixar de ver outras coisas que podem me levar a aquilo que mais quero, a felicidade. Não ajuda nada se render a aqueles que não lutam e não veem mais além, nem esperar que tudo se resolva sozinho sem ter que se esforçar. Apenas quem arrisca e luta consegue aquilo que, no momento, está escrito em seus sonhos.

Fonte indicada: A Mente é Maravilhosa



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui