O amor é sobre dividir o melhor de você com outra pessoa

Imagem de capa: jujikrivne, Shutterstock

Algumas vezes, o tempo pode ser injusto. Não é uma certeza o quanto permaneceremos ao lado de alguém, seja por motivos além do nosso alcance ou por supostas entregas de cada um. Por isso que o amor não pode ser econômico. O amor é sobre dividir o melhor de você com outra pessoa.

É também sobre não ter dúvidas do que podem alcançar juntos. É cumplicidade de manhã e apetite para felicidades no decorrer do dia. É sobre serem honestos em cafunés, beijos e abraços. É não fazer cara feia quando o pensamento desalinha ou quando os gostos se afastam. Porque toda a brevidade que perdemos disputando quem está certo e errado, o amor vira um carretel sem direção. E nenhum adeus pode sobrepor à saudade de ficar.

É também sobre encontrar sonhos a dois. Não enxergar no outro uma lacuna a ser preenchida pelas suas maiores qualidades, mas como um caminho disposto de soma para inúmeros entrelaces de ambos. É trabalhar defeitos de sorrisos abertos, um por vez, carinhos por dois. Porque relacionamentos não podem ser insistências contra a solidão. Estar com alguém é entender que, dentre todas as escolhas possíveis, escolhemos inteiros.

É também sobre entender o que o coração precisa. É dizer por vontade e fazer por sinceridade. É não omitir partes de si para agradar. É estar junto nos momentos mais imprecisos e continuar em frente. Porque o amor é muito mais amor quando medidas não são impostas.

Algumas vezes, o tempo é justo. É uma certeza quando reconhecemos alguém que realmente possa estar ao nosso lado, seja por motivos além do nosso alcance ou por entregas bem-vindas de cada um. Por isso que o amor é um recipiente a transbordar. O amor é sobre permitir tudo de você com outra pessoa.



LIVRO NOVO



"Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro"

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui