Não deixe o passado se fazer presente

Imagem de capa: Alter-ego, Shutterstock

Nos conhecemos desde criança. Eu te conheço bem demais para saber que você não está bem. Não adianta mentir para mim. Você tem sido meu melhor amigo há 30 anos e nenhum namorado meu ou namorada sua, conseguiu nos afastar. Somos como irmãos. Eu te amo e estaremos sempre juntos e em nome da nossa amizade eu preciso que me escute. Eu só quero te ajudar, não posso mais fingir que não percebo.

Você anda perdido e o medo tomou conta de você. Está preso, acorrentado a um passado doloroso que insiste em se fazer presente. Depois da dor veio a desconfiança. Desconfiança na vida, nas pessoas e principalmente em você mesmo. Nada é bom o suficiente. A certeza de uma nova decepção te fez frio e distante. Eu sei que ela te machucou, te feriu, te traiu da pior maneira e que tudo isso dilacerou seu coração. Ninguém melhor do que eu, sabe o que você sofreu. Mas a vida segue e virar as costas para novas possibilidades não vai diminuir a dor ou o ressentimento!

Você é jovem, bonito, talentoso, inteligente e tem inúmeras qualidades! Muitas mulheres interessantes já apareceram desde que ela partiu e você errou com todas elas, por medo de um novo golpe. Eu entendo que você se defenda, mas menosprezá-las não resolveu seu problema. Elas não mereciam isso. Elas não tiveram culpa do que você passou e não são o motivo da sua dor. Atacar nem sempre é a melhor maneira de se defender e ferindo os outros você acabará por ferir-se ainda mais.

O que passou, passou. É parte da sua história. Antes de mais uma tentativa erronia com alguma garota bacana que só quer o seu bem, solucione dentro de você essas questões mal resolvidas. Antes disso você não conseguirá seguir um caminho verdadeiro. E você e ela, seja ela quem for, precisam de um futuro livre de fantasmas do passado.

Você não enterrou sua experiência frustrante. Você só finge que lida bem com isso, mas seus olhos mostram que não. A menos que aceite, as próximas relações vão ser sempre tentativas de corrigir um passado afetivo ferido. Os outros não merecem isso. Muito menos você.



LIVRO NOVO



Atriz, escritora e paulistana. Acredita que o papel reflete mais do que o espelho. Apaixonada por livros, futebol, tequila, café e Coca-Cola. Buscando sempre o equilíbrio emocional e os amores inesquecíveis.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui