Caso você esteja chegando

Imagem de capa: Luis Viegas, Shutterstock

Se você tá chegando agora, não leva muito em conta o que encontrar. Pensa que essa bagunça um dia já foi arrumação e pode ser de novo, pensa também que talvez eu não esteja percebendo o quão desarrumado tudo está.

Caso você chegue de supetão, dá um grito, avisa pra eu saber, pra eu perceber, pra eu tirar meu olhar da janela do ônibus e talvez abrir um sorriso pra te receber. Se você notar uma falta de brilho no olhar, não repara. Ele ressecou um pouco depois da última tempestade.

Mas também, se não der pra avisar, só fica até eu perceber, não desiste. Vez ou outra eu desisto de remoer o passado e olho em volta. E mesmo depois que você avisar ou eu te ver, não desiste pela minha falta de esperança. Me ajuda acreditar que dessa vez eu posso acreditar, dessa vez eu posso sentir o frio na barriga de novo, que dessa vez tudo vai mudar.

Ah, e se você surgir num fim de tarde, faz um café ou um chá, puxa uma cadeira e senta. A gente fala do mundo, suspiro um pouco sobre os filmes e embaço meus óculos com a temperatura. Se de repente eu não quiser falar, a gente põe uma música pra não se afogar no silêncio. Mas fica, termina sua bebida e fica mais um pouco depois disso.

E depois que você surgir, continua surgindo. No dia seguinte e no outro também. Mesmo com minhas crises, mesmo com minhas vontades de sumir, mesmo que talvez eu queira desistir, vem surgindo.

Surge no meio da chuva e num dia ensolarado. Surge em meio ao caos e da calmaria. Só não surge com o coração cheio de restos de outro alguém, não surge pra não alegrar. Se for assim, nem surge então.

Mas se for surgir mesmo… bom se surgir mesmo a gente o que faz.



LIVRO NOVO



"Estudante de Rádio, Tv e Internet, Cinema e amante da arte de se expressar por palavras. Canceriano, ascendente em Libra, acredita que o amor muda a forma que vemos o mundo e como levamos nossa vida. Livros sempre foram seus melhores professores, nos trilhos de trem e metrô aprendeu muito sobre pessoas. Considera um prazer escrever pra si mesmo e agora uma honra ser lido por você." Também publicando em: https://medium.com/@gabriel.bernardi

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui