5 conselhos para conservar o seu relacionamento

Imagem de capa: Photobirdua, Shutterstock

Uma das melhores estratégias para conservar seu relacionamento é manter sua individualidade: sair com seus amigos, fazer atividades por conta própria…. Deste modo, se sentirá você mesmo e terá coisas novas para contar.

São tempos ruins para os relacionamentos. A vida familiar é cada dia mais complexa: os trabalhos são cada vez mais absorventes, a diferença entre como nos educaram e como somos hoje, o que esperávamos e o que encontramos.

Cada dia é um desafio e também uma oportunidade para melhorarmos a nós mesmos e ao nosso relacionamento.

Ainda que seja certo que não há um casal igual, também é fato que a maioria procura um no outro uma morada, a tranquilidade de ser quem realmente é. O lugar onde as cortinas abaixam e não é mais necessário representar nenhum papel.

Porém, esta cotidianidade segura que procuramos deve ser temperada com a atenção ao outro, essa que te faz sentir prioridade de alguém.

Algo tão essencial que faz com que nosso companheiro invista horas ou dias de sua vida nos preparando uma surpresa só serve para isso, para que nos sintamos especiais.

Apesar dos afazeres, das obrigações e responsabilidades, “estou pensando em você porque você está acima de tudo”.

Visto que somos conhecedores da dificuldade de combinar estes dois aspectos, queremos dar algumas dicas para que você evite que o seu relacionamento chegue ao fim.

5 recomendações para não perder seu relacionamento

1. Conversem sem que o telefone esteja sempre entre vocês

Isso parece bem óbvio, mas se trata de algo fundamental. Não é só uma questão de falar de assuntos mundanos e rotineiros.

Mas também de conversar sobre questões que os preocupa e inquieta, ou que os deixa felizes.

Os dois devem saber em que etapa estão a cada momento e não há nada como uma boa conversa para pôr isso em dia. Não espere que chegue uma ocasião especial: um almoço ou jantar são ideais. Qualquer um é bom.

Não se esqueçam de silenciar o celular e usar os cinco sentidos para que se escutem e se entendam. O caminho é mais simples dessa forma.

2. Recupere os beijos

Com um beijo você comunica tudo o que sente sem necessidade de palavras. Entrega sua intimidade com os lábios. Porém, à medida que o tempo passa, tendemos a deixar essa demonstração de afeto de lado.

O que conseguimos com isso é banir um instante de entrega mútua. Por outro lado, constitui o início das relações sexuais, essenciais para conservar o relacionamento.

Como acontece com o beijo, o sexo é um espaço de diálogo inimaginável e, como se isso fosse pouco, sustenta-se no prazer. Poderíamos esperar mais disso?

3. Façam alguma atividade juntos

O mais aconselhável é começarmos em algo que nenhum dos dois conheça, mas que os atraia. O processo de aprendizagem e descobrimento os divertirá e unirá.

Além disso, os ajudará a escapar da rotina e das obrigações. Sem elas, somos mais livres e estamos dispostos a desfrutar.

Neste sentido, seremos companhias melhores, já que nos mostraremos positivos e otimistas. Estaremos, portanto, em disposição de entregarmos o melhor de nós mesmos.

4. Não renunciem a suas vidas individuais

Estar em um relacionamento significa se dividir e para isso é preciso se construir primeiro. O que isso significa? Você deve continuar sendo você. Continue fazendo suas atividades preferidas e cuide de seus amigos. Saia com eles sozinho.

Assim, evitará essa sensação estranha de não saber onde cada um começa e acaba, porque no mesmo momento em que acontece, tudo começa a se desvanecer.

Em outro sentido, ter algo que contar quando chega em casa é indispensável para conservar seu relacionamento.

Isso acontece ao começar conversas que podem derivar em outras, por isso a relação se torna muito mais fluida, livre e natural do que quando vocês passam o tempo todo juntos.

5. Preste atenção nos detalhes

Na maior parte do tempo estamos pensando no útil, no prático. Dita circunstância nos leva a postergar o flerte, o que é um erro.

Não é preciso comprar presentes caros: você pode escrever uma carta, um poema, dar flores, construir algo com suas próprias mãos…

A chave está em que a outra pessoa receba a seguinte mensagem: “a única coisa que pretendo com isso é que seja feliz”. Parece mentira, mas abandonar a produtividade pelo amor hoje em dia é muito valioso.

O objetivo, pois, deve ser enriquecer a comunicação com seu parceiro. Mas sempre desde você mesmo.

Não se esqueça nunca de você, porque só assim poderá amar a outros com honestidade e com a atenção que merecem.

Quando não o fazemos, enchemo-nos de pensamentos negativos que nos sabotem, inclusive quando não falamos deles.

Fonte indicada: Melhor com Saúde



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui