Você não está sozinho

Imagem: PKpix/shutterstock

Quantas vezes você se pegou achando que tinha algo errado com você, que veio com algum defeito de fabricação, ou até mesmo expressou isso verbalmente? Quantas vezes você achou que era o único ser no mundo que sofria dificuldades nos relacionamentos? Ou que sentia preguiça de acordar cedo?

Você não está sozinho nessa, baby. Estamos todos no mesmo barco, apesar de seguirmos remando cada um da sua maneira, passamos por muitos desafios parecidos. Tropeçamos, caímos, sacudimos a poeira e damos a volta por cima, mas nem sempre a ordem é essa.

Me lembro que quando eu parei de fumar, há sete anos atrás, achava que não teria mais amigos, porque os mais próximos que andavam comigo na época, fumavam. E não foi bem assim que aconteceu. A gente tem uma visão limitada, não carregamos um óculos com visão de alcance do futuro e é exatamente isso que nos faz colocar em prática a fé na vida. Mesmo que o resto da estrada não se faça visível diante dos nossos olhos, podemos confiar nos caminhos que segue o nosso coração.

Muitas vezes vivenciamos quedas e desafios que nos atiram ao chão e nós mesmos até fazemos essa questão, e por que não?! Mas podemos nos lembrar que mesmo que a gente não tenha conhecimento tem muitas e muitas pessoas vivenciando desafios parecidos. Entenda que ninguém expressa no facebook as dificuldades que tem financeiras ou de relacionamentos, e muitas vezes lemos a pessoa só pelo que ela posta. Todos sentimos milhares de pensamentos, vivenciamos muitas emoções. Todos sentimos raiva, ciúme, inveja, angústia, tristeza…e tantas coisas mais. Com a felicidade sendo tão cobrada, por vezes nos achamos verdadeiros vermes por sentir isso ou aquilo. Relaxa. Existem situações que simplesmente não sabemos lidar, e lidamos com o melhor que podemos ser naquele momento.

Vamos nos exigir menos e nos buscar mais. Vamos nos lembrar da obra de arte que somos, vamos valorizar o tesouro que há em nosso coração. E desapegar do que foi ou deixou de ser, vamos vestir o recomeço e abraçar as nossas asas com mais amor e inteireza, porque é isso o que acontece depois de cada processo que precisamos vivenciar. Nada é por acaso e ninguém também o é. Que a gente possa andar pela vida regando as sementes que queremos ver florescer, mas mesmo quando errarmos na mão, eu te digo o que uma pessoa muito especial me disse um dia e eu guardei no meu coração: Você não está sozinho!



LIVRO NOVO



Meire Oliveira é Escritora, Poeta e Coach de transformação. Amante das estrelas e das estradas. Autora dos livros Pintando Borboletas e Vai Com Fé que Flui. Conjuga o verbo escrever com vários outros juntos: ama, sente, vê. Por isso nasce e renasce em palavras que palpitam nela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui