Tem que ter respeito nas redes sociais também

Imagem de capa: fizkes, Shutterstock

Eu confesso ter preguiça de quem acha que rede social não se compara com a vida real. Se você pensa assim, me desculpe, mas você é ignorante. A rede social é um lugar público, logo, todo mundo vê o que você posta (a não ser que seu perfil seja restrito, mas mesmo assim, sempre rola de alguém saber o que você anda publicando). Se você curte alguma página, todos seus amigos vêem. Se você faz uma amizade nova, todo mundo ali vai acabar vendo, se você vive curtindo fotos de todo mundo, sim, todo mundo vê.

Agora vamos aonde entra a palavra respeito. Imagine a situação comigo. Você está com sua namorada(o) em uma festa, de repente ela olha para um cara e aprecia aquele sujeito. Em outra palavras, vamos dizer que ela GOSTOU DO QUE VIU, certo? Trazendo isso para a rede social. Se você, mulher ou homem, que é compromissado, vive curtindo foto de outras pessoas, então você gostou do que viu sim, e para mim, é falta de respeito com a pessoa que está contigo. E sabe porque? É uma situação MUITO desconfortante, saber que todas as pessoas ali presentes na rede social, presencia que seu namorado fica curtindo foto de ex ficante, e mulheres que estão ali apenas para receber curtidas. Vou repetir: tudo que você faz na rede social, TODO MUNDO vê.

“Aah, então quer dizer que eu não posso curtir foto de ninguém?” Não é bem assim, claro. Não sejamos a ferro e fogo. Mas como na vida real, você sabe muito bem o que deve fazer, ninguém é inocente nesse quesito. A gente curte fotos de amigos, familiares, conhecidos. Mas poxa, pra quê ficar expondo sua namorada ao ridículo? Pra quê mostrar pra todo mundo que você está curtindo sua ex, sua amiga gostosa. Cada curtida que você dá, aparece no feed de noticias, a gente vê e claro, ficamos sentidas. Porque se fosse na vida real, seria doloroso do mesmo jeito. Ninguém quer ficar passando por isso.

Outra coisa que me incomoda, é esse tal de adicionar novos amigos. Quando você namora, você tem que evitar brecha para outras pessoas chegarem e fazer seu relacionamento desandar. Se todo dia você aceita uma mulher/homem diferente na sua rede social, então tem algo errado, e sim, é falta de respeito. Não é proibido conhecer novas pessoas, mas muitos relacionamentos acabam aí. Rede social é uma ótima ferramenta, mas uma maldição quando não é bem usada.
Eu já terminei um relacionamento por causa dessas infantilidades, e confesso ter sido uma das melhores escolhas que eu fiz na vida. Ele era mal caráter na rede social e na vida real. Aos poucos fui descobrindo que todas as ex ficantes que ele curtia fotos e aquelas “gostosinhas”, ele estava me traindo com elas.

Se não te respeita na rede social, minha amiga, ele não te respeita em lugar nenhum. Pense nisso!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Déborah Izy
Taurina, cerveja, ler, escrever, barzinhos, cinema, séries, filmes, super heróis, e amante da vida, acredito fielmente no amor. Gerencio a página em meu nome no Facebook: Déborah Izy. Espero que gostem e se identifiquem.

3 COMENTÁRIOS

  1. Concordo! Namoro há 3 anos e já peguei isso várias vezes. Curtindo foto de mulheres de biquíni, pra, aceitando no face mulheres de comportamento inaceitável (mostrando partes do corpo e roupas intimas) e conversinhas sem eira e nem beira, do tipo desnecessárias quando se está em um relacionamento. Terminei por conta disso. Me senti humilhada e desrespeitada! Na minha frente era um santo, pelas redes sociais, pintava e bordava. E não adiantava conversar, mudava em uma coisa, mais piorava em outras. Cheguei a perceber que o meu problema, não era “elas”, era ele.

  2. Achei q eu estava ficando louca, pois eu penso da mesma forma… Odeio essa coisa de ficar se exibindo em rede social, aceitar flertes e conversas de mulheres… Tive uma pessoa na minha vida com essa real necessidade, eu muito boba, no começo fiz muita vista grossa, até começar a achar brinco no carro, ele ir pra boate sem mim, aceitar nudes enviados por outras mulheres, eu fui podando, brigando, fazia escândalo, acreditei q era fase, que nada, o olhar da pessoa era malicioso, daqueles tipo radar, não deixando passar nada, até q numa das últimas brigas, eu esgotada e paranoica, uma outra pessoa tb reparou esse jeito dele ” observador demais” a outras mulheres, e me mandou a real: “abra teu olho com teu namorado, de homem mulherengo eu entendo”… Sabe aquela cerejinha do bolo que faltava? Pois eu terminei tudo! Óbvio fui taxada de louca, vendo coisa onde não existia, chata e que as coisas não eram bem assim… Mas revivendo cada acontecimento nesse relacionamento me dou conta q sempre negligencie determinados comportamentos, q eram espécies de aviso sobre o caráter da pessoa. E outra coisa: qdo seu sexto sentido te alertar, acredite, pois tem coisa sim! Me questionei tantas vezes, era tanta briga, pelo comportamento da rede social e pela vida “real” também… Desculpem o desabafo, mas a gente se sente tão incapaz, tão humilhada… O estrago emocional é gigantesco.

  3. Nossa, achei que eu também estava ficando louca. No momento estou namorando um cara que faz exatamente isso, e a gente acaba brigando o tempo todo, ele comenta foto de mulher de biquíni, segue todas as mulheres que estão mostrando partes do corpo de forma vulgar, e ele vem falar que sou louca e obsessiva. O pior é que gosto dele, mas ja não aguento mais essa situação ele não muda e ja é um homem de 36 anos, pelos comentários entendo pelo que vocês estão passando é muito humilhante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here