Saiba filtrar as pessoas com quem vale a pena se relacionar

Imagem de capa: Jacob Lund, Shutterstock

Quando você conhece todo tipo de pessoa, e já se relacionou com perfis diferentes do seu perfil, você começa filtrar o que realmente vale a pena aguentar de uma pessoa e o que não vale. A gente fica meio seletivo depois de tanto sofrer em outros relacionamentos, e isso é super saudável. Saber definir o que quer e o que NÃO quer, é uma dádiva.

Eu digo que cada relacionamento que a gente teve na nossa vida, serve como aprendizado para sermos aperfeiçoados para aquela pessoa especial.
Por mais que saímos com cicatrizes, mágoa, ressentimento, cada momento vivido é uma lição para levarmos para o resto da vida. E são justamente essas experiências que nos ensinam “filtrar” quem queremos do nosso lado.
A pessoa que sou hoje em um relacionamento é muito melhor da pessoa que eu fui há alguns anos atrás!

E se você aprendeu extrair o melhor de você nas relações anteriores, com certeza também vai saber definir que tipo de companheiro você quer. Vou dar um exemplo: Eu prezo muito o tratamento que eu recebo da pessoa que está comigo. Por eu ser uma pessoa muito tranquila e prezar o diálogo, eu não admito que gritem comigo ou que me tratem de uma forma que eu não trato. Reciprocidade pra mim é fundamental. Eu já tive um relacionamento onde o rapaz era grosso, ignorante, estúpido. Mesmo eu insistindo para ele mudar, e mesmo eu NUNCA rebaixando ao nível dele, ele nunca mudou. E a partir daquele momento, eu sabia que não ia suportar estar em um relacionamento baseado em gritaria e ignorância. Não sou a senhora paciência, tenho meus momentos de nervosismo, mas eu nunca gritei com ninguém, então, não vou aceitar que façam diferente comigo. Isso é saber filtrar, isso é saber definir o que realmente vale a pena.

Se você terminar um relacionamento, extraia dele todos os pontos positivos. Tudo o que você aprendeu, e ensinou também, leve pra vida. Se seu ex reclamava muito de certa atitude sua, talvez seja a hora de refletir e filtrar se você precisa melhorar em algum aspecto. Não acredito em mudança, mas acredito na melhoria. Você não deve melhorar porque o outro está pedindo, mas toda vez que você reconhecer que algum comportamento te faz mal, e consequentemente, as pessoas ao seu redor.

E quando você definir as coisas que você preza em alguém, carregue com você e não aceite menos do que você pode oferecer. Relacionamento é uma via de mão dupla, não esqueça disso. Hoje eu sou mais tranquila do que antes, dou liberdade porque amo ser livre. Dou amor, carinho, atenção, porque sou assim e quero receber também. É assim que funciona.

O mais importante de tudo: filtre pessoas que ame seu jeito e não te julgue por suas escolhas ou pelo seu jeito de viver. Não aceite alguém que queira mudar cada centímetro de você, aceite alguém que te trate feito a mulher poderosa que você é.



LIVRO NOVO



Taurina, cerveja, ler, escrever, barzinhos, cinema, séries, filmes, super heróis, e amante da vida, acredito fielmente no amor. Gerencio a página em meu nome no Facebook: Déborah Izy. Espero que gostem e se identifiquem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui