O dia que eu entendi o que é uma relação

Imagem de capa: IVASHstudio, Shutterstock

Antes da gente realmente entender o que é um relacionamento, a gente vive outros relacionamentos de uma maneira errada. Tudo porque não entendemos que para uma relação saudável, é preciso muito mais do que amor e aquela paixão.

Comecei a namorar relativamente cedo, e claro, eu era completamente imatura por ser inexperiente. Então eu tinha ciúme descontrolado, não sabia lidar com as dificuldades, brigava por pouca coisa, era a famosa “chata de galoche” rsrs;

Com o passar dos anos, comecei a “filtrar” o que realmente importa pra uma relação estável. Continuei tendo meus altos e baixos, mas a cada relacionamento fracassado, eu aderia um tipo de experiência que me serviria para os próximos relacionamentos.

Hoje eu sei que:

RELACIONAR VAI MUITO ALÉM DOS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES

Sim! O amor próprio tem de vir em primeiro lugar (isso vou falar depois), mas, quando acontece da relação ficar mais séria, você precisa entender que sua função é também fazer o outro feliz. Se relacionamento fosse para satisfazer somente seus interesses, então nem compensaria namorar/casar né? Melhor ficar solteiro, que aí você pode fazer o que bem quiser da sua vida.
Entenda o seguinte: Para uma relação dá certo, é preciso “ceder” um pouco suas vontades e satisfazer a vontade do outro. Egoísmo não funciona em nenhum tipo de relação, seja em amizade, familiar, quem dirá relação conjugal né?
Cede sim, faça as vontades do outro, faça o outro feliz!

AMOR PRÓPRIO? COM CERTEZA!

Mas é claaaaaaaaaaaro que não é SÓ VOCÊ quem vai ceder, né? Relação tem de ser uma via de mão dupla, ok? Se você está disposto a fazer o outro feliz, você não pode aceitar menos do que isso. Você também tem que se sentir amada, valorizada, respeitada. Imagina se você dá chocolate e ganha pimenta? Não é justo, né? Faça sim o outro feliz, mas tenha consciência de que você merece também, e isso faz parte do amor próprio.

CIÚMES? SÓ É VÁLIDO SE TIVER MOTIVO

Eu sinto ciúmes, claro. Mas aprender filtrar isso, é essencial! Quem falar que não gosta de ver o outro com um ciuminho básico, é mentiroso. Mas tudo que é demais, passa. Tudo nessa vida exige equilíbrio para as coisas fluírem, e ciúmes não é diferente. Aquela pessoa que mexe em tudo, procura sinal de traição no facebook, whatsapp, revista roupa, cartão de crédito. Meu Deeeeeeeeeus! Só de digitar eu já fiquei louca aqui. Sai dessa vida! Se você não confia na pessoa que está com você, pula fora que é cilada. Relação onde você não tem confiança, não faz sentido! Sabe o que você faz? RELAXA. Deixa a pessoa sair com os amigos, para de procurar traição em todo lugar, respira e vai viver sua individualidade, não se perca nesse relacionamento. Vai ver seus amigos, jogar conversa fora.

Ter ciúmes porque a pessoa tá conversando com uma menina, todo mundo tem. Mas brigar e arrumar barraco? Desnecessário! Menos pití e mais confiança no outro.
Se quiser te trair, vai fazer isso na hora do trabalho e você vai nem saber. Então não adianta, viva o melhor do relacionamento SEMPRE!

COMPREENSÃO E EMPATIA… PALAVRAS MÁGICAS QUE TRANSFORMAM

A capacidade de se colocar no lugar do outro, é divino! Quando você tem isso, as coisas fluem muito melhor. Ninguém é igual a você, entenda isso. As pessoas reagem as situações sempre de sua forma específica. Se você é uma pessoa calma, então tem determinadas situações que você vai reagir com mais tranquilidade. Já tem pessoas que vivem ligadas no 220. Pessoas que se desesperam por problemas que ás vezes são bem pequenos. Existem pessoas que gritam, choram, outras, parecem nem ligar tanto. Isso se chama PERSONALIDADE PRÓPRIA, coisa que você tem de diferente do resto do mundo. O que eu quero dizer, é o seguinte: muitos relacionamentos fracassam, porque a gente acaba esperando do outro atitudes que a gente teria, esquecemos que as pessoas são diferentes e JAMAIS vão reagir como nós. Entende? Não espere que o outro vai agir como você agiria, isso só vai te trazer frustração, e consequentemente, vai cansar muito mais rápido desse relacionamento.

Sabe, não sou a senhora relacionamento ou a sabe tudo. Mas, tem coisas que realmente fazem o relacionamento dá errado. Todas as vezes que eu sufoquei o outro, não deu certo. Todas as vezes que eu quis prender o outro, não deu certo. Todas as vezes que eu deixei de viver minha vida pra viver só a vida do outro, não deu certo. E, todas as vezes que eu não me amei primeiro, não deu certo. Eu aprendi com meus erros, e hoje vivo muito melhor no meu relacionamento. Não fique errando e errando sem aprender, pegue esse erros e faça diferente, seja diferente! Enquanto você não aprender, a vida continuará te batendo… Aí não vai ser culpa da vida que só te apresenta caras maus, vai ser sua culpa que não sabe escolher ou relacionar, mas isso é tema para meu próximo texto.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Déborah Izy
Taurina, cerveja, ler, escrever, barzinhos, cinema, séries, filmes, super heróis, e amante da vida, acredito fielmente no amor. Gerencio a página em meu nome no Facebook: Déborah Izy. Espero que gostem e se identifiquem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here