É covardia despertar o amor sem intenção de ficar

Imagem de capa: KIRAYONAK YULIYA, Shutterstock

É covardia dizer palavras bonitas e depois agir feito criança que não sabe o que quer e o que diz. É covardia dizer que pretende ficar quando, na verdade, irá partir a qualquer momento.

Quantas histórias já ouvi de enganos e daquela dor terrível de recomeçar. Quantos corações partidos que deixam de acreditar no amor e, quando alguém aparece, já é descartado, com medo de doer novamente.

É covardia conquistar, ser gentil, só para inflar o ego e parecer o Don Juan. Ter prazer em saber que alguém “morre” de amores pela gente é dessas coisas bizarras da vida que eu nunca vou entender.

Não entendo o gosto de “pisar” o outro, dos joguinhos e de fazer promessas, quando as atitudes demonstram o contrário. Quando o príncipe vai logo virando sapo.

Covardia é quem chega de mansinho, vai logo ocupando um espaço em nosso coração, doma os nossos medos e, todas as vezes em que pensamos em dar um passo para trás, esse alguém segura a nossa mão e nos faz darmos um passo à frente. Então, esse alguém vai embora, sem ao menos dizer adeus, sem ao menos dizer o porquê do sumiço.

Covardia é despertar sentimentos, oferecer abraços, filmes no sábado à noite, no Netflix, quando, na verdade, irá inventar uma desculpa qualquer para nos deixar em casa sozinhos, pensando no que fizemos de errado.

Enquanto o outro curte a vida, você tenta entender onde falhou; enquanto o outro descobre outros risos, outros beijos, outros enganos, você se acha problema.

Bonito mesmo é quem fica, até quando não merecemos; quem entende as nossas pausas e os nossos medos; quem sabe dos nossos segredos e, mesmo assim, decide não partir.

Bonito é quem não promete, mas prova, todos os dias, o quanto gosta da nossa companhia. Quem não mente, não engana e não se alegra com a dor do outro.

Bonito é quem desperta o amor e fica, quem conquista e cultiva, quem não apenas planta como rega, cuida, protege, como quem deseja não perder aquilo que cativou.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Thamilly Rozendo
Estudante de psicologia, apaixonada por artes, música e poesia. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito requeijão, mesmo sendo intolerante a lactose. Tem pavor de borboletas, principalmente as no estômago.

6 COMENTÁRIOS

  1. Perfeito!
    … Covardia é despertar sentimentos, oferecer abraços, filmes no sábado à noite, no Netflix, quando, na verdade, irá inventar uma desculpa qualquer para nos deixar em casa sozinhos, pensando no que fizemos de errado. ….

    • estou passando por isso doe muito o cara despertou amor prometia casar todo mês tivermos um filho ele agora tá por cima ganhando dinheiro e simplesmente agora se afastou despreza ah como doe eu sonhei em uma família eu sonhei viver numa casa com este homem e dar meu melhor para ele fui traída enganada perdoei tentei me humilhou demais ele ainda quer sair inleso da história me culpando e covarde demais

  2. Tudo que eu precisava ouvir .vc chamar isso de amor se mais chora do que rir.As vezes agente quer uma resposta dos nossos sentimentos mais não saber .então tem que vim outra pessoa pra nós ajudar a extinguir realmente o que estamos sentindo.

  3. Bonito mesmo é quem fica até guando não merecemos;quem entende nossas pausas;ou até mesmo nossos anseios e medos;quem sabe de nossos segredos , e mesmo assim decide não partir

  4. É complicado. É triste quando a gnt decide ser recíproca e descobre que tudo foi uma farsa. Que tudo aquilo não passou de uma mentira. Falsas promessas, falso sentimento, falsas palavras ditas. Machucou meu coração, logo você que dizia que queria que eu fosse sua largata. Mas o tempo cura tudo, de pouco em pouco… Mas cura. Hoje sinto saudades, daquelas palavras, do seu olhar, do seu sorriso, de você dançando, me dando amendoim torrado na boca, da sua voz, do seu abraço, beijo. Meu coração dói, espero que passe logo. Porque não aguento mais esse sentimento 😭😭😭😭😭😭😭. Só espero um dia te perdoar por despertar tantos sentimentos e depois dizer que não dava mais. E por ser tão frio, e não querer conversar. Apenas desistir. Enfim, vida que segue. Por mais que meu coração esteja ferido. Encontrarei alguém que cure com muito amor. Ou Deus cura ❤

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here