Quem ama de verdade nao se preocupa com friendzone

Imagem de capa: denrz/shutterstock

Pode parecer que sou um desses ‘valentes soldados’ que procuram a todo custo escapar da zona de amizade para a qual foram atraídos, mas a verdade é que não me preocupo nem um pouquinho com isso e vou lhe explicar o motivo, para que também pare de se preocupar de uma vez por todas. A maioria das pessoas simplesmente têm pavor da friendzone nos relacionamentos, o que demonstra o quanto as relações humanas andam fodidas. Afinal de contas, a amizade é a base ideal para qualquer vínculo duradouro. Sem ela, tudo é efêmero e sem sentido.

As pessoas que temem a friendzone ficam presas a um único objetivo: a conquista. Não percebem que para se conquistar o amor de alguém é preciso, antes de tudo, desenvolver uma amizade verdadeira e transmitir confiança. “Não quero a sua amizade” é uma frase comum entre aqueles que fazem de tudo para que a relação não mude de rumo. Que tipo de relacionamento existe sem amizade? Desconheço. Até mesmo em relacionamentos abertos e entre ficantes alguma forma de amizade está sempre presente. Então é ridículo ouvir pessoas dizendo que não querem saber de amizade.

Quem não quer ser teu amigo também não merece o teu amor. Outra coisa que percebo por aí é que pessoas que já estão na friendzone sofrem um bocado tentando sair, como se a amizade fosse algo insuportável. Será mesmo que para amar uma pessoa é necessário que haja envolvimento físico? Acredito que não. Quem gosta de verdade consegue lidar com esse tipo de sentimento sem sentir a necessidade de avançar para outro nível. Para quem sabe amar, friendzone não é um bicho de sete cabeças.

Para adquirir o livro “Os 10 mandamentos da Felicidade”, de Valter Junior, clique aqui: “Os 10 mandamentos da Felicidade”
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Valter Junior
Amante de café, boas ideias e mulheres de atitude. Adora conhecer pessoas, filmes e músicas novas. Fundador do Puta Letra. Pai de um livro, esperando o segundo bebê.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here