Quando você confia, você entrega uma chave do seu coração

Acredito que não há sentimento mais valioso que a confiança.

Quando você confia, você entrega uma chave do seu coração para “o escolhido”. Ele se torna o guardião daquilo que pra você é precioso.

A gente usa a confiança quando precisa que alguém guarde algo que é importante pra nós.

A confiança é como dizer: ” te entrego meus tesouros para que cuides para mim” – e estes podem ser materiais ou sentimentais.

A confiança cria elo, um laço de fidelidade, cria familiaridade.

É importante que a entrega seja verdadeira- que se possa virar as costas e seguir com coração em paz sem precisar ir checar, temer ou desconfiar. Confiança a gente dá sem olhar de volta.

Um vacilo dessa entrega é desastroso, uma quebra honorável do crédito depositado.Ela pode ser reconstruída, mas as rachaduras estarão à vista. Não há como ocultá-las. Uma confiança quebrada é como uma taça rachada.

Confiança é entrega diante dos medos. É escolha em meio ao falso e verdadeiro. É depositar fé e convicção nos atos de alguém. É depósito de sinceridade, de amor e lealdade.

Por isso, cuide, não quebre! Seja leal e honre este voto. Sinta-se privilegiado pela escolha, nem todo mundo é digno da confiança. Em outro momento, você também precisará depositar este sentimento valioso em alguém. É da vida, e esta será a lei do retorno.

Imagem de capa Elizaveta Galitckaia, Shutterstock



LIVRO NOVO



É jornalista, atriz, locutora, dubladora e tem a comunicação como aliada. Escritora por natureza, tem mania de preencher folhas brancas com textos contagiados por suas inspirações .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui