O que tem que ser vem com muita força

As oportunidades e as pessoas que são perfeitas para nós existem, sim, porém, se não fizermos a nossa parte, permaneceremos longe do que nos cabe, porque tudo, nesta vida, requer disposição e vontade.

Nunca poderemos aguardar que aquilo que queremos chegue até nós de mãos beijadas, como se existissem pessoas, empregos e oportunidades nos procurando, prontos para bater à nossa porta. Há, sim, muitas coisas e pessoas feitas na medida exata da gente e que caberão perfeitamente em nossas vidas. No entanto, elas aguardam por nós, por nossa procura, por nossas ações, por nossa busca.

Muito do que conseguimos já nos parece destinado, como se nascêssemos para aquilo tudo, como se, mesmo que nada fizéssemos, teríamos direito a certas coisas que nos acontecem e a determinados encontros com as pessoas certas. As oportunidades e as pessoas que são perfeitas para nós existem, sim, porém, se não fizermos a nossa parte, permaneceremos longe de tudo o que nos cabe, porque tudo requer disposição e vontade.

Ouvimos sempre que o que tiver de ser será, o que não significa que o será, mesmo que fiquemos olhando pela janela sossegadamente sentados em nossa poltrona, aguardando o que estiver por vir. Na verdade, muito do que há por aí parece ser já nosso, como o emprego em que nos sentimos bem, o amigo com o qual podemos ser transparentes, a pessoa que acelera nosso coração e aninha a nossa alma. E tudo o que se encaixa na gente tem muita força, sim, pois nos atrai e por nós se atrai.

Mesmo assim, é preciso que estejamos sempre em busca do que queremos, com o coração leve e isento de maldade, firmes no propósito de conseguirmos alcançar o que desejamos e de conquistar quem nos faz bem, mantendo nossos princípios éticos, sem pisar ninguém nesse percurso. Quando vivemos ativamente, de bem com a vida, desejando o bem, sendo íntegros e verdadeiros, iremos ao encontro de tudo o que é nosso e de todos que nos amam com certeza, com transparência. Iremos, mesmo que nos firam, mesmo que nos traiam, mesmo que tentem nos derrubar, nos roubar, nos destruir.

Enfim, tudo aquilo que é nosso e todas as pessoas que parecem aguardar o nosso acolhimento farão parte de nossas vidas, permanecerão em nossa jornada, caso nos guiemos por convicções éticas e pela pureza do amor verdadeiro. E não haverá torcida contrária capaz de mudar o curso do destino que nos foi preparado, caso nos comportemos como roteiristas e protagonistas de nossa jornada, sem esperar sentado.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





Marcel Camargo
"Escrever é como compartilhar olhares, tão vital quanto respirar".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here