Não fique com alguém que tenha orgulho

Imagem de capa: pathdoc, Shutterstock

Se tem uma coisa que me fez afastar de muitas pessoas, é o tal do orgulho. Quando eu aprendi o significado do amor próprio, e consequentemente, da reciprocidade, nunca mais eu me permiti conviver com pessoas que tem esse grave defeito.

Sabe porque não é legal? A pessoa orgulhosa nunca vai aceitar que ela erra. A pessoa orgulhosa nunca vai aceitar que melhorar em algo é possível. Ela é turrona e leva seus defeitos como uma desculpa para dizer que: “nasceu assim e assim vai morrer”. A pessoa orgulhosa não sabe pedir desculpa, e se sabe, não pede. A pessoa orgulhosa não sabe ceder para fazer a outra pessoa feliz.

Se você se ama, você quer receber na mesma moeda o amor que você dá, não é? Não tem como você amar sozinho, isso é loucura. Tem de haver reciprocidade, eu sempre falo isso nos meus textos. E orgulho, meu querido leitor, não está no pacote de reciprocidade.

Relacionamento bonito é aquele onde não existe orgulho. É aquele onde não há medo de admitir que errou, de admitir que foi um completo idiota ou uma idiota. Relacionamento bom é aquele onde a pessoa não tem medo de dizer o que sente, e nem precisa ter medo, já que o outro sempre deixa a vontade pra isso. Relacionamento gostoso de viver, é aquele onde o outro INSISTE que você fique, mesmo se você fizer pirraça pra ir embora.

Quem tem orgulho, merece dançar. Merece ser deixado, merece ir embora e não voltar. Quem tem orgulho perde chance de viver momentos lindos, prazerosos e ricos de detalhes.

Quem tem orgulho, perde tudo.



LIVRO NOVO



Taurina, cerveja, ler, escrever, barzinhos, cinema, séries, filmes, super heróis, e amante da vida, acredito fielmente no amor. Gerencio a página em meu nome no Facebook: Déborah Izy. Espero que gostem e se identifiquem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui