Ao ano que se vai: agradeça, se despeça e deixe ir

Imagem de capa: George Dolgikh, Shutterstock

Mais um ano se despedindo, porém, muitos se recusam a deixa-lo ir. Sim, por mais que, daqui a pouco, entremos em um novo ano, muitas pessoas ficam presas ao que deveriam deixar para trás junto com o ano que se vai. Não conseguem dar adeus, deixar ir. Ficam estagnadas nos velhos problemas, nos antigos relacionamentos mal sucedidos, nas frustrações inacabadas, são verdadeiros museus de decepções. Não que mudar de ano signifique que tudo irá mudar, mas é preciso olhar para frente e permitir renovar-se como ser humano, ter a perspectiva de que é possível melhorar as coisas quando nos tornamos pessoas melhores e, ficar preso ao passado, não nos levará a lugar nenhum. Liberte-se.

Solte as amarras que te prendem, principalmente, aquelas feitas por você. Arrisque-se. Andar na corda bamba vai te proporcionar aquele friozinho na barriga e sensações maravilhosas e, se você cair, levante-se, pois, irá retornar mais resistente e preparado para seguir em frente. É preciso ter resiliência para enfrentar as adversidades da vida, se reerguer e continuar. Não é tão fácil quanto parece, é um exercício diário em que a vida nos coloca à prova a todo momento e, enquanto não aprendemos a lição, ela insisti em repetir a mensagem até aprendermos. Olhar para o ano que se vai é sempre bom para refletimos sobre o que passamos, como passamos e de que maneira pretendemos prosseguir. Aprender com os erros e lembrar dos acertos pode nos levar a novos caminhos, além de renovar a nós mesmos.

É hora de juntar as perdas, os sofrimentos, os términos e tudo que nos tirou do eixo este ano, colocar numa caixa fechada e guardá-la em algum canto da alma. Aos poucos, desfazer-se de cada coisa que estava lá dentro, devagar e com calma, no tempo certo, tudo se alinha novamente. Só de pende de nós. Não deposite no ano que está chegando uma responsabilidade que pertence à você. Tudo muda quando nós mudamos, o movimento acontece de dentro para fora. Agradeça, seja gentil, se despeça e deixe ir. Renove sua mente, cuide do seu coração, prepare-se para o novo que está por vir e deixe que ele renove tudo dentro de você…



LIVRO NOVO



Paulistana, porém mineira de coração. Viciada em música e sorvete, adora filosofar no facebook e compor canções que guarda a sete chaves. Estudante de jornalismo , pretende construir um mundo mais bonito por meio de seus escritos. Acredita que a simplicidade é a chave que abre a porta da felicidade. Sempre usa reticências no final das frases porque sente que sempre há um pouco mais a se dizer...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui