Toda mulher é merecedora de elogios.

Seja o corte do cabelo, a cor dos olhos ou a até forma de sorrir. Toda mulher adora ser elogiada. Não importa quando e onde, se você é homem vai precisar saber o valor de um elogio proporcionado a elas. Não falo de cantadas baratas ou destas frases cuspidas em ganho próprio. Falo de elogios simples, feitos com sentimento e pura sinceridade. Meras palavras que para nós homens, talvez não tenham tanta intensidade, mas para elas, faz revirar o coração feminino aumentando sua auto-estima a mil e trazendo os mais belos sorrisos mundo afora.

Sem pretensão de desfilar uma beleza padrão Victoria Secret, certo? Cheiinhas ou magrinhas. Loiras ou morenas – ruivas também -, todas as mulheres são merecedoras de elogios.

Sem essa de que mulher se veste ou se arruma com o intuito de fazer inveja a outras mulheres ao teu redor. Mulheres se arrumam exatamente e exclusivamente pra ti rapaz. O tempo que ela te deixa naquele chá de cadeira na sala à espera, é apenas para fazer com que você perceba o quanto ela gastou se ajeitando apenas pra escutar de sua boca um simples: Como você está linda hoje. E como estas palavras mudam o dia-a-dia de uma mulher.

E qual dificuldade a nisso, cara?

Ela vai pôr o melhor perfume, a melhor roupa e conseqüentemente uma maquiagem de fazer inveja a todas as modelos de Paris. Mas nada disso terá efeito se o teu “Você está linda meu amor” não for dito a ela, entende rapaz? Mulheres têm gostos e pensamentos diferentes, disto eu tenho absoluta certeza. Mas o que elas têm em comum é que todas gostam – e são merecedoras – de elogios, dignas de enaltecimentos expressados de uma maneira suave em teus ouvidos.

Mulheres são poesias esperando ser lidas por alguém que as entendam.

Seja numa quarta-feira de chuva ou numa quinta-feira ensolarada. Seja à tarde ou pela manhã bem cedo. Seja hoje ou amanhã – mas vai por mim, elas preferem o agora. Toda mulher merece teu elogio, pois toda ela é digna e merecedora dele.

Quando você vai aprender isto, meu amigo?

Se caso você ai – do outro lado – estiver lendo este texto e possuir um imenso coração feminino carente, aqui eu lhe deixo meu elogio…

– Como você está linda hoje menina!!!

COMPARTILHAR
Pedro Ficarelli
Me chamo Pedro Ficarelli, tenho 25 anos e curso Letras. Garoto bobo apaixonado pela escrita e pelos contos do Gabito Nunes. Pernambucano de Olinda, carismático com um quê de romântico. Escrevo por vida desde moleque tímido com um sonho, de uma dia, minha palavras chegarem a teus ouvidos e visitarem teu coração. Escrevo para pôr palavras onde a dor se faz insuportável. Seja bem-vindo ao meu mundo, o nosso, onde um pouquinho de mim, somado a um pouquinho de ti, torna-se bastante de nós.



DEIXE UMA RESPOSTA