Sobre se deixar levar

Vez em quando a vida nos prepara uma surpresa, nos apresenta uma leveza e faz uma pausa em meio ao caos. São momentos raros que se revelam apenas para aqueles que não desistiram de sonhar.

A vida, de repente, te convida a embarcar na próxima estação para uma viagem que não estava nos planos por pura graça e se você, com medo, não aceitar, ficará para sempre à margem do que poderia ter vivido.
Qualquer pequeno espaço de tempo em que você escapa da realidade e tudo é possível vale a pena, é o que eu tenho aprendido.

Então, quando a vida lhe entregar as passagens, não hesite, não importa se viagem pode ser curta e tem prazo para acabar, apenas tenha em mente o quanto é maravilhosa a sensação de sair da sua rotina para uma aventura.

Embarque, acomode-se e aproveite tudo o que está reservado a você, esquecendo-se do depois. Lembre-se: só o agora é real. Viva-o com toda intensidade, aproveite cada detalhe.

Sabe de uma coisa? É bem assim que nascem as histórias que merecem ser contadas para sempre.

Eu já tenho a minha história. Superei meus medos, deixei para trás as expectativas e abandonei a respostas prontas para ir ao encontro dela. Foi uma grata surpresa e será, para sempre, uma doce lembrança para ser repetida em conversas tarde da noite.

Em meio a tantos desencontros, a vida promove encontros que duram o que têm de durar, nos colocando no exato lugar onde deveríamos estar. Isto é o universo sendo perfeito e lhe dando uma chance. É como se ele dissesse: é o seu momento. Aproveite!

COMPARTILHAR
Sabrina Davanzo
Redatora publicitária. Ama Clarice Lispector, filmes e séries (em um relacionamento sério com Netflix), músicas tristes, cachoeira, mar, chocolate, bolo, macarrão, livros, animais e, em especial, o Nino (um vira-lata).



DEIXE UMA RESPOSTA