Seja propagador dos sorrisos dela

Elogie a roupa dela no primeiro encontro e sinta o cheiro de seu perfume ao abraçá-la. Faça surpresas no meio da semana, e seja o propagador de teus sorrisos. Compre flores. Proporcione a ela um café da manhã na cama. Não a faça sentir ciúmes, mas que todas ao seu redor, sintam ciúmes dela. Repare seu corte novo e também as unhas feitas só para teu encontro. Coma pizza. Esqueça a dieta por ela. Compre vestidos um dia antes de seu aniversário ou em qualquer dia da semana. Beije-a todos os dias antes de ir trabalhar e mande SMS com beijos do trabalho.

Tire fotos embaraçosas. Case-se com tua melhor amiga, ou torne-se o melhor amigo de tua esposa. Seja seu caos, mas saiba respeitar seus silêncios. Seja ciumento, mas saiba que tempero demais desanda o prato. Seja cavalheiro. Cavalheirismo nunca saiu de moda. Abra a porta do carro. Deixe-a em casa. Elogie seu sorriso. Elogie o sapato. Conte piadas. Recite Fernando Pessoa ou um refrão do Nando Reis. Seja fiel, mas não cobre isto dela. Seja semeador de teu amor. E cuidador de teu coração.

Aproveite cada instante com ela. Prometa beijá-la todos os dias. Perca um dia de trabalho por ela, mas não o emprego. Faça cafuné, não cócegas. Leia pra ela. Seja interessante e inteligente. Divida a pipoca. Divida o sofá. Divida o amor com ela ao seu lado. Seja o propagador dos sorrisos dela. A mulher que anda ao teu lado é o sonho de consumo de outros rapazes mundo afora. Se te faz bem, cuida. Se a ama, ame-a pra sempre.

Se ela gargalhar de tanto sorrir ao teu lado, cuida dela em cada riso bobo rapaz. A porta do coração de uma mulher está nos sorrisos que você rouba dela. Esta é a lição mais importante que você precisa aprender.

COMPARTILHAR
Pedro Ficarelli
Me chamo Pedro Ficarelli, tenho 25 anos e curso Letras. Garoto bobo apaixonado pela escrita e pelos contos do Gabito Nunes. Pernambucano de Olinda, carismático com um quê de romântico. Escrevo por vida desde moleque tímido com um sonho, de uma dia, minha palavras chegarem a teus ouvidos e visitarem teu coração. Escrevo para pôr palavras onde a dor se faz insuportável. Seja bem-vindo ao meu mundo, o nosso, onde um pouquinho de mim, somado a um pouquinho de ti, torna-se bastante de nós.



1 COMENTÁRIO

  1. Ótimo artigo! Continue a escrever assim, extraindo todo bom sentimento que as palavras podem causar. É disso que são feitos grandes escritores. É isso que precisamos ler! Parabéns!

DEIXE UMA RESPOSTA