Por que os homens temem mulheres independentes?

Século XXI, meu bem. Pagar as próprias contas, fazer uma boa faculdade, viajar sozinha, não ter filhos, começar o próprio negócio, decidir o próprio destino. As mulheres estão conquistando espaço e deixando muitos homens no chinelo – isso é lindo. E muitos homens estão com medinho de mulheres assim.

Já reparou em como os homens evitam mulheres autônomas, livres e bem resolvidas? Eles querem a mulher submissa, dona de casa, que não reclama de nada e ainda trás cerveja gelada no final do dia. Querem a mulher para casar: não nega sexo, não bebe, não fuma, não se enturma.

Você, leitora, não é a mulher ideal para esse tipo de homem. Não seja a mulher ideal para esse tipo de homem! Afinal de contas, por que os homens temem as mulheres independentes? Medo de perder o papel de chefe da família? Orgulho demais para aceitar que ela ganha mais e trabalha menos (por ter alcançado um cargo melhor)? Não sei. Muito mimimi pro meu gosto.

Coitados, não sabem que as mulheres independentes são as melhores. Podem compartilhar os sonhos, as tristezas, os vícios (nem que seja vício em séries) e a vida. A mulher bem resolvida é mais feliz e não é qualquer homem que vai fazê-la acreditar no contrário. Menos mimimi e mais amor. Viva a liberdade!

COMPARTILHAR
Valter Junior
Amante de café, boas ideias e mulheres de atitude. Adora conhecer pessoas, filmes e músicas novas. Fundador do Puta Letra. Pai de um livro, esperando o segundo bebê.



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA