O signo dela não existe no horóscopo – Manoela Quandt

Ela é diferente. Eu sei rapaz, que tu já ouviu isso antes, mas acredite em mim. Ela não veio com a cabeça fechada de fábrica, com manual de instrução como muitas por ai. Ela é daquelas loucas que não seguem regra nenhuma. Sabe, essas que é impossível não se apaixonar de tão parceira que a mulher é. Tá bom ou quer mais?

Ela trabalha na sala da sua casa escutando rap e quando é pra ouvir vinil o que arrocha na vitrola é o samba. É independente e não se importa com o que os outros pensam quando a vêm sozinha em um bar qualquer bebendo uísque e nem quando ela nina as baratas passando madrugadas no meio fio.
Ela lê e os melhores amigos dela são personagens fictícios. Tem o vocabulário impecável e a imaginação ilimitada que embarca ansiosa e feliz em qualquer aventura.

Aprendeu a ser desde princesa a pirata. Com a mania de ler bula de remédio, se auto medica. Com mania de ler ela pinta o próprio cabelo, pois sabe os produtos que contem na tinta. Até entende o símbolo das etiquetas de roupas e qual o produto certo pra usar quando lava-las. Não entendo como não lê em braile.
Ela tem vontade de abraçar o mundo e a pressa do ‘’pra ontem’’. Já fez culinária, natação, artes visuais e cursos como bordado, filtro dos sonhos, marcenaria.

Ama estudar e estar se reinventando sempre. Por sua vida já passou meditação e começou empolgada. Depois ela achava muito chato ficar parada por muito tempo e ficava agoniada por não entender a serenidade das pessoas. Essa é a graça dela. Inconveniente e piadista sem graça. Ela fala coisas sem sentido o tempo todo e depois só quer deitar no parque e olhar as estrelas.

Os rapazes a acham indecifrável, porém nem ela entende o mundo que carrega no peito e mostra pelos olhos. Olhos que brilham como uma menina e choram como um bebê. Ela gostaria de entender um pouco o que passa na sua cabeça pra soltar palavras que não tem significado ainda. Talvez o segredo dela seja o silêncio que ninguém entende.

E a beleza, sua loucura intensa.

Por Manoela Quandt

COMPARTILHAR
A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA