Não perca tempo com amores difíceis

Chamamos de conquista. É a justificava que se utiliza para esforçar-se e correr atrás de alguém que – em um primeiro momento – não está tão afim de você. Geralmente é assim, se quer o que não se pode ter. Deseja-se o que parece inatingível.

O problema disto é que, na maioria das vezes, não vale a pena. Acaba tornando-se um desgaste emocional que no fim das contas se transforma, apenas, em desperdício de energia. Agradar alguém que não tem interesse em ficar com você é perda de tempo. Querer estar com alguém que não tem como prioridade te ter ao seu lado é perda de vida.

Às vezes, acredita-se que algumas pessoas são tão ótimas no imaginário que se cria delas, que vale a pena pagar qualquer preço para tê-las em suas vidas, para que elas se tornem as protagonistas do seu dia-a-dia.

A verdade é que ninguém merece tanto esforço assim. É errado mudar a sua essência, os seus gostos e o seu jeito para tentar encaixar-se em outra pessoa. Bom mesmo é quando chega alguém que te admira por quem você é, sem máscaras, sem teatros e sem maquiagens. O bacana é quando chega alguém que se apaixona pelas suas imperfeições e vê nas suas limitações, motivos para continuar aqui.

Quando é pra ser, a pessoa gosta de você mesmo se aparecer na vida dela de pijama na padaria em um domingo de manhã. Porque quando chega alguém que é para ficar tudo é simples. Ela ri das suas piadas, gosta do seu cheiro e se sente em paz na sua companhia. É harmônico, como se ela já soubesse o roteiro a ser seguido.

Desconfie se uma pessoa é difícil. Se a conversa não tem continuidade ou encontrar-se com ela é custoso. Não há dificuldade quando existe vontade, é apenas falta de interesse. Não precisa gastar energia demonstrando o seu valor para alguém que não quer enxergar a beleza que é fazer parte dos seus dias.

Bom mesmo é ser natural. Acreditar que, um belo dia, alguém que compreenda o seu valor aparecerá. Alguém que acredite na magnificência que está em você – além do pijama de bolinhas ou da conversa sobre gostos musicais. Alguém que te permita demonstrar o seu mundo por vontade própria.

Porque a melhor parte da vida é quando chega alguém que te faz ver a vida simples, quando a conversa não se torna uma estratégia de xadrez, e sair para ver o entardecer não precisa de burocracias. Alguém com quem se possa conversar sobre a lua, a vida, o futuro e os seriados atuais, sem perder o entusiasmo.

O melhor momento desta odisseia de relacionamentos é quando chega alguém que te traz a certeza de que você é a melhor pessoa do mundo sendo exatamente quem você é. Não é disto que todos precisam?

A vida já é complicada o suficiente para querer amores difíceis também.

COMPARTILHAR



RECOMENDAMOS



"Acredito que todo dia é uma nova oportunidade para aprender algo novo sobre o que sentimos e sobre quem somos. Compartilho todos os meus pensamentos sobre relacionamentos em textos. Gosto de café, mas tenho gastrite. Gosto de gatos, mas tenho alergia. Não gosto de dormir, mas tenho o sono profundo...e o coração leve."

28 COMENTÁRIOS

    • Eu encontrei alguém assim. Que nem eu mesma acredito até hoje, Tudo tem seu tempo, eu escolhi esperar no tempo de Deus e simplesmente aconteceu, tão simples e lindo.

    • Quando é para acontecer,realmente pode ser numa tarde de domingo,vc descabelada de chinelo e encontrar o seu grande amor!!Perder tempo com quem não gosta da gente é perda de vida,quando vc menos espera o amor surge do nada,encontrando exatamente essa pessoa que ri das suas piadas,faz tudo para ver vc e aceitar vc do jeitinho que é

  1. O texto é perfeito e inspirador. Ser verdadeiro sem ter nenhuma máscara é o que leva um relacionamento a durar e traz a felicidade ao casal. Um coração sincero, é igual a um guerreiro sem escudo, ele sabe que vai se machucar, mas não desiste de lutar. Deus sabe a hora certa de agir em nossas vidas.

  2. Não existem pessoas perfeitas nem relações perfeitas, há algumas mais fáceis do que outras, as pessoas são complexas, não é fácil, e bom quando passam alegrias juntas mas se não houver balanço com as dificuldades que ultrapassam juntos torna-se uma relação vazia. E se houvessem amores fáceis então não seria amor, quando duas pessoas estão juntas e se amam e adorável ver em pijama ou cabelo mal arranjado, mas quando duas pessoas se juntam e porque lutaram minimamente um pelo outro, e normal tentar agradar, gostar do princípio de todas as imperfeições são os nossos amigos, são relações diferentes, se há luta há dificuldade nem que seja para dizer o que sente, porém o texto está lindo.

  3. Queria que esse alguém me encontrasse pra ontem, já desperdicei muito minhas energias nas pessoas erradas, vou a padaria com maior frequência agora, brincando! Rsrs

  4. Gostei pois me encontrava em um relacionamento,que eu gastava minhas energias para demonstrar o quanto eu a amava mas não foi suficiente,tornou-se cansativo viver assim.

  5. Belo texto, tudo que precisava ouvir (ler), precisamos ter um pouco de amor próprio, e aprender a nos valorizar, tem gente que não merece nossa dedicação.

  6. Acabei de sair de uma relação desgastante, lutava pela relação sozinha.Ele fingia querer ser melhor…Mas no dia que sua máscara caiu, só confirmou o que eu já imaginava.Agora seguindo leve…E cicatrizando aos poucos as feridas…E me preparando pra recomeçar….Amei o texto.

  7. Amei o seu texto! É a realidade da vida de muitos. E que poucos ousam enfrentar. Afinal, com bem diz o velho ditado “melhor estar sozinho do que mal acompanhado”. Compartilhei.

  8. Eu encontrei alguem bem longe de minha cidade, mais novo que eu fui conhece-lo e gostei dele e da familia dele que por sinal me deram toda a tenção. São simples, além de ser analfabeto. Mas meu maior medo é por ser mais novo. E quer muito ter um filho, enquanto eu tenho dúvidas, por não termos empregos fixos e nem um espaço próprio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here