Como evitar as brigas sem sentido no relacionamento

Uma boa comunicação entre o casal é fundamental para evitar brigas sem sentido. Devemos poder falar sobre tudo e não guardarmos nada que possa prejudicar o relacionamento no futuro.

Numa relação amorosa, as discussões e brigas são normais, mas e quanto a aquelas que surgem por motivos absurdos? As brigas sem sentido podem destruir nossa relação, por isso temos que aprender a evitá-las.

Alguma vez você já ouviu que fazemos tempestade em copo d’água? Isso se passa nas discussões entre o casal, ainda que o motivo aqui seja a falta de comunicação e de ouvir o outro.

Tanto o falar quanto o ouvir são igualmente importantes numa relação. Chegar a um bom entendimento e deixar as coisas claras será fundamental.

Se não fazemos isso, as discussões absurdas aflorarão e nos encontraremos com um problema que afetará nossa relação. Por isso, é importante aprender a evitá-las de maneira eficaz.

As redes sociais e a comunicação com o parceiro

As redes sociais podem ser uma opção fantástica para estar em contato com seu parceiro, mas também podem provocar graves conflitos e brigas.

Mal-entendidos, palavras que se dizem com um sentido, mas que são recebidas com outro, ciúmes por causa de certas amizades aceitas, tudo isso pode dar lugar a discussões absurdas que deveriam ser evitadas.

É melhor que você tente falar com seu parceiro através de uma ligação normal, e evitar as mensagens que podem dar lugar a mal-entendidos.

Além disso, qualquer dúvida ou problema que possa surgir nas redes sociais deve ser comunicado o quanto antes. O pior que pode se fazer num relacionamento é guardar as coisas para si mesmo.

Falar sempre será o caminho para a solução. Assim, não o faça por mensagens, mas sim cara a cara. É como as pessoas melhor se entendem.

Cuidado com as críticas

Muitas discussões absurdas surgem quando as críticas aparecem. Quando isso acontece, há várias coisas que precisam ser solucionadas.

Quando não manifestamos que não estamos de acordo com algo no momento, isso não é esquecido por nós, ainda que possa passar despercebido. O problema é que, no momento menos oportuno, estará aí para fazer parte de uma discussão.

Sabe qual seria uma boa maneira de evitar isso? Programar conversas sobre a relação permitirá dizer tudo isso que você tem guardado e para o que ainda não encontrou tempo, nem o momento certo de expressar.

Ainda que nos dê preguiça, é necessário comunicar tudo aquilo que se passa pela mente. Pode ser que seja uma bobagem, mas essa bobagem pode ser o gatilho de uma discussão absurda.

O grande problema do casal hoje em dia é que a comunicação não é totalmente sincera e aberta. Por isso, continuamos guardando coisas de que nos arrependeremos no futuro.

Não façamos isso. Não tenhamos medo de dizer o que pensamos e sentimos.

Nunca reviver questões do passado

Isso é algo que tem muito a ver com as críticas: o tempo todo estamos olhando para o passado, para essas situações ou momentos que nos causaram mal.

É uma forma dura e cruel de comparar a realidade de agora com a de algum tempo atrás. Isso, supostamente, já estava solucionado, por que trazê-lo à tona novamente agora?

Devemos aprender a olhar mais para nossos pés, a fim de caminhar para o futuro promissor, em vez de continuar apegados a um passado que nos impedirá de avançar.

Muitas são as pessoas que, ao não superarem o passado, não são capazes de viver o presente de maneira plena. Medos, dúvidas, experiências traumáticas… Tudo isso tem que ser solucionado agora mesmo.

Como sempre se diz, antes tarde do que nunca, assim, por que não resolver todos esses temas passados agora, no presente? Não permita que sua relação continue acumulando críticas, brigas e situações não resolvidas.

É preciso cuidar, mimar uma relação. Para isso, temos que eliminar de nossa vida as críticas, tudo aquilo que nos fez mal algum dia, perdoar e, sobretudo, falar.

Fale com seu parceiro, frente a frente, sem se sentir coibido, sem ter medo de dizer determinadas coisas. Estar numa relação significa se sentir livre para comunicar o que você sente e o que pensa.

Isso evitaria as brigas sem sentido.

Fonte indicada: Melhor com Saúde

COMPARTILHAR
A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".



DEIXE UMA RESPOSTA