A vida tem dois lados. Escolha o bom.

Para quem sabe decifrar as estrelas, uma constelação pode ser o caminho. Para quem não levanta a cabeça, estrelas não passam de pontinhos brilhantes no céu.

Para quem gosta de ler, um livro é a chave para um mundo mágico. Para quem não gosta, um livro é apenas um peso para segurar papéis.

Para quem sabe desvendar um olhar, os olhos podem revelar segredos da alma (sem que uma palavra seja dita). Para quem não entende de olhares, duas íris que se tocam nada são.

Para quem sabe enxergar a beleza de um sorriso, a alegria compartilhada é êxtase. Para quem não sabe sorrir, um sorriso não passa de um mostrar de dentes sem sentido.

Para quem sabe apreciar uma boa música, o ritmo evoca o que os olhos não podem explicar. Para quem não gosta de música e festa, toda canção é barulho.

Para quem tem filhos, brincadeiras se transformam em uma forma irreverente de descobrir a vida. Para quem não tem, nem sempre é tão fácil compreender as motivações da infância.

Para quem é prisão, ser livre é sonho. Para quem é livre, é heresia dar medida à liberdade.

Para os poetas, a palavra é rima. Para os matemáticos a palavra é ousadia.

Para quem está com fome, toda comida é bem-vinda. Para quem está de barriga cheia, comida é gula.

Para quem é cego, a luz do dia é milagre. Para quem não sabe ver, nem sempre o novo desperta boas perspectivas.

Para o apaixonado, o ser amado é divino. Para quem não entende de amor, o outro é satisfação momentânea e passageira.

Para quem fica, a vida anseia por um retorno. Para quem vai, o tempo se preenche com o novo.

Para quem te ama, você é importante. Um ser único e especial, pelo qual montanhas seriam movidas. Para quem não te ama, você é apenas mais uma pessoa com rg e contas para pagar.

Para quem sabe ver o lado bom das coisas, a vida é ensinamento. Para quem não encontra sentido em viver, tudo é provação.

Para mim, que escrevo, você é “Fascinação” de Elis. Para você, espero ter sido hoje, com minhas singelas palavras, uma boa companhia.

Que a vida se revele para você com o lado bom de tudo que existe. E que você esteja disposto e atento para enxergar, sentir, ouvir e tocar o que ontem parecia mágico demais para ser verdade.

Acompanhe a autora no Facebook pela sua comunidade Vanelli Doratioto – Alcova Moderna.

 



LIVRO NOVO



Vanelli Doratioto é especialista em Neurociências e Comportamento. Escritora paulista, amante de museus, livros e pinturas que se deixa encantar facilmente pelo que há de mais genuíno nas pessoas. Ela acredita que palavras são mágicas, que através delas pode trazer pessoas, conceitos e lugares para bem pertinho do coração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui