Saiba a diferença entre esperar e perder tempo.

Sorria assim que acordar, porque o dia não vai parar e te dar motivos para sorrir…

O amor é a estabilidade da espera. Embora ele seja voltado à urgências, o amor sabe controlar a ansiedade quando os seus interesses estão em prioridade. Não importa quanto tempo passe ou se o relógio está girando de acordo com as expectativas, o amor sabe que o resultado valerá a pena e isso, faz valer qualquer tipo de emergência racional ou emocional. Esperar é sinônimo de esperança. É contar com alguém ou alguma coisa. Esperar é não agir, não tomar decisões, não desistir de algo que parece incerto, é insistir. Esperar é o provável, o que mais se deseja. Esperar é aguardar, confiar, supor, armar emboscadas. Esperar é expectar, almejar, vigiar. Esperar é paciência, sabedoria, correr riscos. Esperar é colocar a mão no fogo, apostar alto no improvável. É caminhar com os olhos fechados, acreditando que o destino seja um lugar lindo.

Esperar, no amor, é uma grande prova de lealdade, de prospecção. O amor, por vezes, deve ser livre. Não adianta prendê-lo ou sugar mais energias do que ele é capaz de oferecer. O amor é como um pássaro, que embora voe para longe, sabe exatamente onde está localizado o seu ninho. Ou seja, não importa o quão distante ele esteja, o retorno é uma certeza convicta. Esperar quem se ama não é uma loucura, mas é preciso ter a consciência de que quando um não quer, dois não fazem. Portanto, certifique-se que o sentimento é recíproco. É compreensível duas pessoas que se amam estarem separadas por adversidades, porém, a vontade de voltar deverá ser mútua. Quando se há dúvida, não habita-se o amor. O amor é estabilidade, afirmação e veracidade.

Não importa qual foi o motivo do término ou da separação. Diferente dos corpos, em matéria, o amor não se rompe instantaneamente. Aliás, o amor não acaba, ele muda de forma. Espere quando os seus princípios forem maiores do que qualquer tipo de orgulho, quando a vontade de ser feliz e conquistar sorrisos estiver latejante em você. Quando você perceber que o amor de nossas vidas é apenas um, ele é singular. Espere quando valer a pena, mesmo que a saudade esteja te corroendo por dentro. Espere quando a falta seja o que move os seus sonhos, quando os seus planos estiverem em sintonia perfeita com as suas ações diárias. Atitude é tudo, mas não se precipite. Espere e, por fim compreenda que o melhor está por vir.

Nesse momento de transição, não se esqueça de continuar plantando flores durante o trajeto rumo ao jardim. De cuidar-se, de viver para si. Não perca por nada desse mundo a sua vaidade, os seus valores e princípios. Afinal, de nada adianta tanta espera, se no momento certo, você já não for mais o mesmo. Lute, mas com os seus ideais. Deixe os julgamentos, insultos e ofensas de lado. Nada disso tem importância, acredite. O amor sempre vai superar qualquer negativismo, ele é para poucos.

Esperar não é perder tempo, é ter a certeza de que há um tempo certo para tudo.

O amor é uma perda de tempo quando, por qualquer descuido, ele torna-se descartável ou substituível. Quando ele é um problema e não uma solução. Perder tempo é esperar já sabendo os resultados. Perder tempo é viver em função do passado, ao invés de olhar para frente. Perder tempo é esperar por aprovações, é se importar com a opinião alheia. Perder tempo é tentar reparar um ponto final certeiro. É implorar por cuidado, atenção e amor. Perder tempo é aceitar migalhas achando que o próprio tempo fará milagres no comodismo. Perder tempo é saber a verdade, mas enganar-se, fechar os olhos diante da realidade. Perder tempo é iludir-se. Perder tempo é tentar provar, seja lá o que for. Perder tempo é correr atrás de quem demonstra viver bem sem você.

Perder tempo é pensar pequeno, desejar o pouco. Perder tempo é contentar-se com o mínimo, se humilhar. Perder tempo é ser intenso onde não existe a reciprocidade. É mergulhar de cabeça em uma superfície rasa. Perder tempo é cultivar ódio, rancor e chateação. Você não pode perder tempo pensando no que poderia ser. Precisa olhar no que realmente é. Pense bem antes de deixar o amor da sua vida ir embora, antes de se encher-se de orgulho e razão por estar nessa posição de escolha. Pense muito bem antes de não tentar seguir os seus instintos.

Então, faça hoje. Busque hoje, desabafe hoje, seja feliz hoje.

Não há tempo a perder.



LIVRO NOVO



Nunca confie em uma escritora confusa e romântica. As controversas entre um texto de amor e outro de desilusão, podem causar questionamentos pessoais. Consequentemente, sequelas mais graves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui