Obrigado por ficar

Já faz um tempo que eu queria dizer isto, mas sempre deixo para depois. A verdade é que nem sempre dizemos aquilo que sentimos, mas achamos que não tem problema se, silenciosamente, temos certeza de que aquilo está dentro de nós.

Hoje eu acordei feliz e nostálgico, fiquei imaginando como seria se um dia você simplesmente partisse da minha vida sem que eu tivesse a oportunidade de dizer. Por isto, hoje eu me preencho de gratidão e digo com todas as letras: obrigado por ficar.

Obrigado por ser a luz que ilumina o meu caminho, por ser a esperança de noites tranquilas nos meus dias de caos apocalíptico. Talvez nem sempre passe a certeza de quanto é importante te ter na minha vida, mas acredite, sem você, a vida seria bem mais complicada.

É bom saber que, por algum motivo maluco, existe uma pessoa que gosta de estar por perto, que sempre faz questão de ficar. É que vivemos rodeados de tantas indecisões em nosso caminho e com tantas dúvidas sobre nós mesmos, que dá um alivio saber que somos a certeza de alguém.

Obrigado por todas as vezes que você ficou sem que eu precisasse pedir. Por me permitir deixar sempre a porta aberta, sabendo aliviado que você não sairia por ela. É raro quando encontramos alguém que vem e estaciona a sua vida junto à nossa, ainda mais quando estamos tão acostumados a ser meros passageiros na vida dos outros.

Sou grato por aceitar-me do jeito que eu sou, com todas as minhas bagunças emocionais, minhas manias e o meu mau humor. Por não tentar mudar as minhas essências e por compreender as minhas debilidades. Aliás, desculpa por ser este poço de imperfeições e erros, mas a verdade é que ao seu lado eu me torno uma pessoa melhor, porque sei que você merece sempre o melhor de mim.

Obrigado por insistir e por acreditar no amor, inclusive nas vezes em que eu desacreditei. Por estar sempre por perto e mostrar-me o melhor caminho. Obrigado por ficar, mesmo quando não há motivos suficientes para isto, mesmo quando ir embora pareça ser a solução mais fácil. Obrigado por nunca desistir de mim.

A verdade é que só você é meu porto seguro quando as ondas da vida querem me afogar. Obrigado por ser essa leveza neste mundo tão pesado, e por colocar esse sorriso sincero quando está ao meu lado. Obrigado por tornar-me especial e por ser sempre esta paisagem tão bonita para os meus olhos.

Te agradeço por todas as palavras, os momentos e os sonhos. Por me fazer sonhar e sorrir plenamente. Por mostrar-me que a vida pode ser uma música alegre em meio ao silêncio ensurdecedor das madrugadas e por ensinar-me que, no fim das contas, o amor só se paga com mais amor.

Obrigado por tudo, obrigado por sempre. Obrigado por ainda estar aqui.

COMPARTILHAR
Francisco Galarreta
"Empresário, 26 anos, peruano, mas gaúcho de coração. Meu fascínio é observar as pessoas e compreender os sentimentos alheios. Sofro de empatia crônica e sou adicto em criar emoções. Como resultado destas características, nascem inúmeros textos sobre amor, relacionamentos e outras variáveis."



2 COMENTÁRIOS

  1. Tenho certeza que ser o Porto Seguro na vida de alguém faz toda a diferença! Sentir-se Amado e respeitado apesar dos pesares, torna nossas vidas mais leves e cheias de razões para ficar!

DEIXE UMA RESPOSTA