O fim da linha

Você reza, ora, murmura, se agarra em qualquer fé para ter a certeza de que esse dia nunca vai chegar. Você não quer enxergar o fim da linha, quer apagar a antiga e rabiscar uma nova fora do alcance. Você quer ganhar tempo para não assumir de uma vez por todas que se esforçou mais que o suficiente. A sacada final é que você está se esforçando sozinho. E acha que por amor àquele emprego, àquela pessoa, àquele lugar, você pode ficar só um pouco mais. Em um passe de mágica alguém vai reconhecer seu sacrifício, vai perceber seu esforço e dar o devido valor que merece. Amigo, para você que chegou até aqui, eu queria te pedir: pare de riscar novas linhas de limite. Você já ultrapassou todas elas.

A cidade não vai parar de funcionar, a empresa não vai falir e o grande amor da sua vida, talvez nem seja um amor que dirá grande. Entre os inúmeros momentos dramáticos da minha vida, uma amiga me chacoalhou: ”Para de perder tempo com essa bosta. Você está perdendo o tempo que poderia estar lendo, escrevendo, produzindo.” Um conselho mestre, uma lufada, duas mãos sem luva te sacudindo. Quantos limites me dei acreditando que nunca deixaria ninguém ultrapassar? Quantas pessoas ultrapassaram e eu mudei a linha de posição para dar mais uma chance? No fim da amarelinha o resultado é o mesmo: você perdeu tempo. Adiou outros convites, outros lugares, outros sorrisos por causa de algo que era importante só para você. Mais ninguém. É hora de perceber o fim da linha, parar de estender os prazos. A vida não perdoa os atrasados.

Faça um desenho com sua linha final. Faça uma estrada para fora dela. Faça as malas e deixe as situações limite dentro do limite delas. Passe um tempo fora e volte para perceber que você não fez falta. Volte para espiar que está tudo igual e até melhor sem você. Você não é o pilar que mantém a organização do mundo, mas a sua vida precisa de sua total dedicação para prosseguir. Tenha coragem, compre o bilhete de partida, não perca o trem na estação e boa viagem. É hora de encarar o óbvio, você não é o centro do universo de ninguém, apenas do seu.



LIVRO NOVO



Mariabonita-MariaQuitéria-MariaMadalena-MariadoCarmo-MariadoBairro Mariavaicomasoutras.Maria.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui