Namoro é muito mais do que intimidade física…

É muito bom ter alguém pra gostar, trocar, viver algo gostoso no dia-a-dia. Compartilhar a vida com alguém faz bem! Enlaça sentimentos, deixa as coisas mais interessantes. A gente planeja, faz programas, inventa coisas legais pra fazer juntos. É bom ter alguém pra dividir momentos que não sejam apenas “na cama”.

Penso que namorar vai além da intimidade que acontece debaixo do edredom. Deve existir, além disso, uma parceria daquelas de dar as mãos quando o outro precisar, ir prestigiar um trabalho, uma realização pessoal, ser parceiro até mesmo daquele programa que pra você não significa tanto, mas que para o outro é super importante.

É legal se sentir valorizado e querido por quem a gente gosta. As expressões de carinho e amor também estão nas atitudes, na forma de agir, na delicadeza de perceber quando é importante estar junto.

Namoro vai além do beijo gostoso. Ele está também na parceria, no apoio, no viver experiências e em ser um casal companheiro.

É importante dosar o relacionamento com intimidade e parceria. Namorar não é ficar. Se é pra estar juntos, então que seja também na troca de interesses. Entendo que é importante respeitar os espaços. Um ser humano livre é aquele que também vai se sentir mais ligado ao relacionamento pela liberdade que o une. Mas é crucial saber quando o outro quer a nossa mão com a dele para ter uma companhia e poder contar com isso quando precisar.

Bom senso, parceria, respeito e amor são ingredientes que nunca fizeram mal. É receita perfeita e sempre necessária.

COMPARTILHAR
Anieli Talon
É jornalista, e tem a comunicação como aliada. Atuou em Santa Catarina como locutora, apresentadora e repórter nas emissoras SBT e Band. Deixou o jornalismo junto com o estado para se dedicar a outra paixão. Atriz por formação, vive em palco e não dispensa um microfone como locutora e dubladora. Escritora por natureza, tem mania de preencher folhas brancas com textos contagiados por suas inspirações.



DEIXE UMA RESPOSTA