Livro infantil sobre medos ajuda crianças a lidarem com suas dificuldades

O medo faz parte da vida e existe para nos proteger de perigos que podem colocar nossa existência em risco. Quando ele chega, a criança fica assustada, chora, não dorme e tem muita dificuldade para compreender qualquer explicação racional.

Para ajudar pais e crianças a lidarem com os medos, a Psicopedagoga e Mestre em Disfunções de Leitura e Escrita pela Universidade de São Paulo, Ana Macarini escreveu o livro “O Medo de ter Medo”, pela editora PerSe.

“A criança precisa sentir que tem permissão para sentir-se assustada e amedrontada, diante do que não consegue compreender ou ainda não é capaz de racionalizar. Quando tem seus medos acolhidos pelos adultos, a criança consegue evoluir em suas interpretações do mundo e estabelece comportamento afetivo, baseado na confiança.” – comenta a autora.

Segue a Sinopse:

medo“Dizem por aí que todo mundo tem medo de alguma coisa. Dizem também que tem gente que vive fingindo coragem porque tem medo de admitir que tem medo. Sofia Catarina é uma menininha danada de esperta que foi surpreendida certa manhã por uma “voz do além” que vinha de dentro do armário de seu quarto. E foi por causa desse enorme susto que ela acabou descobrindo um jeito de enfrentar o seu pior medo: O MEDO DE TER MEDO! Isso sem contar o monstro que vivia debaixo da cama, o fantasma da cadeira de roupas e… Ahhhh, nem te conto! Ou será que conto?! Mas, e você? Tem medo de quê?”

 

Ana Macarini é Psicopedagoga e Mestre em Disfunções de Leitura e Escrita pela Universidade de São Paulo. Escreve crônicas e artigos de opinião para a revista eletrônica CONTI Outra. Apaixonada por crianças e histórias, acredita que as palavras têm vida própria e que, exatamente por isso, têm essa propriedade mágica de se dissolver no papel e renascer por meio dos olhos de quem as lê.

O livro pode ser encontrado no site da editora Perse e possui preços bastante acessíveis.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Josie Conti
Blogueira e empresária. Após trabalhar anos como psicóloga, abandonou o serviço público para manter seus valores pessoais. Hoje, conjuntamente com sua equipe, trabalha prioritariamente na internet na administração funcional, editorial e publicitária de redes sociais e sites como CONTI outra, A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil, além de várias outras fan pages que totalizam cerca de 9 milhões de usuários. Também escreve para as Revistas Contemporânea Brasil e Caminhos. É um exemplo de pessoa que mudou de profissão da área de atendimentos clínicos em saúde do trabalhador para reconstruir seu próprio caminho como editora de sites e blogueira. A formação em psicologia com passagens e especializações nas áreas da psicopedagogia, neuropsicologia, recursos humanos, clínica e saúde do trabalhador nunca foram perdidas e são utilizadas diariamente na escolha dos materiais, seleção de colunistas, em seus textos e vídeos . Acredita que a universidade deve ser um degrau construtor de conhecimento e senso crítico, mas nunca a definidadora de uma vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here