Top 10 filmes para fazer chorar

Por DAVI GONÇALVES

Prepare os lenços porque o Ccine10 preparou para você essa lista especial com 10 filmes que vão te levar às lagrimas – e não esqueça de deixar nos comentários aquele título que também mexe com seu coraçãozinho!

8_meu_primeiro_amor

MEU PRIMEIRO AMOR (Howard Zieff, 1991)

Uma amizade que entre duas crianças que, aos poucos, se torna amor até ser interrompido por um trágico desfecho. Todo mundo que viveu na década de 90 e voltava da escola para assistir a Sessão da Tarde sabe que Meu Primeiro Amor não pode faltar nesta lista.

75079015

O REI LEÃO (Rob Minkoff e Roger Allers, 1994)

O Rei Leão tem seus momentos divertidos e realmente é um filme que é capaz de te colocar para cima, ensinando que não devemos nos abalar diante dos problemas da vida. Mas só alguém com coração de gelo não consegue chorar na clássica cena da morte do rei Mufasa.

44575200.cached

TITANIC (James Cameron, 1997)

Titanic é um filme recheado de clichês, é verdade; mas qualquer um fica com o coração na mão nesta obra-prima de James Cameron – principalmente no final “água com açúcar” com direito à morte do mocinho vivido por Leonardo DiCaprio.

2520

À ESPERA DE UM MILAGRE (Frank Darabont, 1999)

O improvável relacionamento entre um chefe de guarda e um prisioneiro acusado de estuprar duas meninas é o que faz girar a trama do melodramático À Espera de um Milagre. Impossível não chorar – mesmo assistindo na versão dublada.

20160503-uma-licao-de-amor-papo-de-cinema-011

UMA LIÇÃO DE AMOR (Jessie Nelson, 2001)

Um homem com deficiência mental cria sua filha de sete anos, até a garota passar a ter seu intelecto superior ao do pai. Essa é a trama de Uma Lição de Amor, estrelado por Sean Penn e Dakota Fanning.

O-diário-de-uma-paixão

DIÁRIO DE UMA PAIXÃO (Nick Cassavetes, 2004)

Essa é a primeira adaptação de Nicholas Sparks no cinema – e isso é suficiente para você entender que Diário de uma Paixão é um dramalhão romântico daqueles. Estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams (que chegaram a engatar um romance frustrado na época), Diário de uma Paixão fez muita mocinha por aí chorar…

smMNfp8INGuxdFBIHIVgGsbGSJj

EM BUSCA DA TERRA DO NUNCA (Marc Foster, 2004)

Subestimado, Em Busca da Terra do Nunca é um dos filmes mais irretocáveis da carreira de Johnny Depp. Na trama, ele é J. M. Barrie, o dramaturgo criador do personagem Peter Pan. Olha, vai por mim: a última cena de Kate Winslet é capaz de fazer você se desidratar de tanto chorar…

Imagem-a-Procura-da-Felicidade

À PROCURA DA FELICIDADE (Gabriele Muccino, 2006)

Will Smith protagoniza com competência À Procura da Felicidade, drama biográfico que conta a história de um pai solteiro que se vê obrigado a tomar conta sozinho do filho de apenas cinco anos de idade. Se Smith já fez muita gente rir, prepare-se porque aqui o ator vai te emocionar!

gerry holy

P.S. EU TE AMO (Richard LaGravenese, 2007)

A perda da pessoa que a gente ama pode nos levar à depressão? Nesse dramalhão, sim! P.S. Eu Te Amo é um chororô sem tamanho do início ao fim.

TOY STORY 3

TOY STORY 3 (Lee Unkrick, 2010)

A verdade é que não é fácil dizer adeus para personagens que marcaram a infância de tanta gente – e é exatamente isso que se passa na cabeça de todos que assistem a Toy Story 3. Quero ver segurar o choro quando o Andy vai para a faculdade e brinca com seu boneco (e melhor amigo) Woody pela última vez.

E para você, qual o filme que mais lhe fez chorar? Deixe nos comentários.

COMPARTILHAR
Ccine 10
Há sete anos no ar o Ccine10 é um portal feito para os amantes da sétima arte. Seu grande diferencial é que ele tem uma linguagem acessível para todo tipo de público. No portal é possível ainda encontrar conteúdo de séries de TV famosas, material sobre games e vídeos exclusivos com atores e diretores nacionais e internacionais. Acesso o Ccine10, o cinema como você vê.



DEIXE UMA RESPOSTA