Peço que não se desespere

Peço que não se desespere, mesmo nos piores momentos, mesmo quando tudo estiver errado e ao contrário, mesmo quando a sua vida parecer sem sentido. Respire fundo e olhe para o mundo, olhe para as pessoas ao seu lado, para a sua família, para os seus amigos, colegas e conhecidos. Respire fundo por um minuto, é só o que eu te peço. E permita-se contemplar a grandeza do universo. Repare como todos as coisas são pequenas e grandes ao mesmo tempo, como tudo funciona sem nenhum propósito aparente.

Perceba que dor e felicidade andam de mãos dadas, que cada dia ao acordar temos a oportunidade de fazer diferente, de mudar os planos, de escolher outro caminho, de andar ao lado de outras pessoas. Perceba que você é importante e que o universo está do seu lado, mesmo que o momento não seja o mais otimista de todos, mesmo que a dor no seu coração pareça insuportável. Perceba que nada é eterno, inclusive a dor. Ela só vai durar o tempo que você quiser.

Peço que não se desespere quando tropeçar, quando perder uma vaga de emprego ou quando perder o amor de alguém. Faça disso uma oportunidade para seguir em frente, para se dedicar com mais intensidade e se aproximar de pessoas que realmente queiram caminhar ao seu lado. Peço que não se esqueça de que tudo depende de você, da sua força de vontade, da sua coragem em enfrentar as barreiras que aparecem – barreiras que nós mesmos criamos.

Não será fácil, mas peço que não se desespere. Não entre em pânico e evite a inércia. Saia da rotina e quebre o ciclo de tristeza. Aceite o primeiro convite, compre o primeiro vestido bonito que ver na vitrine, abrace sempre que der vontade de abraçar alguém, mesmo que isso não faça sentido nenhum no momento. Simplesmente faça. Peço que deixe o seu coração sempre aberto para o novo, para as casualidades do destino.

Peço que não se desespere.



LIVRO NOVO



Amante de café, boas ideias e mulheres de atitude. Adora conhecer pessoas, filmes e músicas novas. Fundador do Puta Letra. Pai de um livro, esperando o segundo bebê.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui