O amor, às vezes, chega cedo demais

Não existe uma etapa específica da vida para a chegada do amor. Essa afirmação seria ideal, mas cada um tem o seu tempo interior. Alguns, se curam logo de uma desventura amorosa e embarcam em outra relação sem olhar para trás. Outros, exercitam o amor próprio com a potência de um mantra, para só depois abrirem o coração.

A verdade é que, somos tão cheios de planos e regras para que o amor aconteça, que acabamos armando verdadeiras arapucas para o coração. O amor não precisa de ajuda, e infelizmente, muitas vezes, usamos o relacionamento anterior como bússola.

Há sempre um recorte do ex-namorado (a) assombrando a relação atual. O passado não passa e temos a mania de achar que a decepção vai se repetir. Sentimos medo de ter medo, e para evitar que isso aconteça, começamos a fazer “joguinhos”, enquanto o outro não entende a brincadeira. Está com o coração aberto, e ainda não sabe que pode ser usado como instrumento de liberação da raiva.

O amor, às vezes, chega cedo demais para quem ainda não desocupou o coração.

Para quem ainda explica o presente olhando o retrovisor do passado.

Para quem ainda está ilhado numa redoma de vingança.

Para quem ainda desconfia que pode ser amado somente pelo que é.

As pessoas são diferentes, e o amor aparece sob várias nuances.

Não há como entrar numa relação com as tralhas afetivas da anterior. Não há como desembarcar em outra vida, se o coração ainda evoca a presença de outra.

Descontar o fracasso do relacionamento anterior no atual é pura covardia e desrespeito com o próprio coração. Violação do sentimento do outro, que está ali desempenhando um papel genuíno num teatro que é só seu.



LIVRO NOVO



ESTER CHAVES é uma escritora brasiliense. Graduada em Letras pela Universidade Católica de Brasília e Pós-graduada em Literatura Brasileira pela mesma instituição. Atuante na vida cultural da cidade, participa de vários eventos poético-musicais. Já teve textos publicados em jornais e revistas. Em junho de 2016, teve o conto “Os Voos de Josué” selecionado na 1ª edição do Prêmio VIP de Literatura, da A.R Publisher Editora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui