Apaixone-se por alguém que saiba reconhecer o amor

Não dá mais para amar alguém que não saiba como é o amor. Cansa perceber que, diante tantos carinhos, o sentimento é medido numa espécie de termômetro quando, na verdade, ele deveria ser recebido de braços abertos e corações corajosos. Porque o amor não foi feito para os calculistas. Isso de ficar em cima do muro se vale a pena mergulhar ou não no amor, é coisa de gente que já não sabe a diferença entre querer e fazer. E o amor nascido da indecisão, não presta.

Apaixone-se por alguém que não dispute o amor. Que entenda não se tratar de um jogo com respostas certas e erradas, mas de um caminhar para personagens igualmente protagonistas de afeto.

Apaixone-se por alguém que não demore. Porque o amor não pode ser marcado no relógio, com minutos e segundos certos para acontecer. A sua imprecisão e espontaneidade é que fazem dele honesto.

Apaixone-se por alguém que não desista de mudar. Nenhum amor sobrevive à passividade. Ficar estacionado e com os pés fincados sobre si é a prepotência da qual nenhum relacionamento precisa.

Apaixone-se por alguém que não te ofereça mentiras. Ainda há quem defenda que o amor honesto é roteiro de filme da Disney. Que não é possível estar ao lado de alguém sem desviar o coração um pouco mais pro lado na hora do dar de mãos.

Apaixone-se por alguém que…

Apaixone-se por alguém que você enxerga soma. Que quer estar junto para construir algo mais além de saídas aos domingos e fotos editadas.

Apaixone-se por alguém que você possa ouvir. Mas ouvir com um sorriso no rosto, admirando e respeitando vivências diferentes das suas. O amor não é para inimigos do conhecimento.

Apaixone-se por alguém que você acredite. Alguém distante das obviedades e cartas marcadas dos amores comuns. O amor é ímpar mesmo a dois.

Apaixone-se por alguém que você tenha certeza. Você escolhe como o amor será distribuído. Então se for para andar com o coração pra frente e depois dar trocentos passos para trás, procure-se.

Apaixone-se por alguém que saiba reconhecer o amor. O amor que começa de dentro pra fora, mas que não é questão de múltipla escolha. O amor com espaço e sentimentos disponíveis para acolhimento. O amor combinado no coração e não no papel. O amor de quem sabe que, antes de ser amor para o outro, deve ser amor consigo.

Apaixone-se por alguém que…

Esqueça. Não se apaixone. Ame. Desde o início. Porque a paixão é essa sucessão de conselhos e direções, enquanto o amor não precisa ao menos ser dito. É tiro certo de vontade, cumplicidade e carinho. E o corpo pede por viveres assim, onde arrepios possam acontecer sem premeditações.



LIVRO NOVO



"Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro"

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui