Procure alguém que…

Por Samantha Silvany

Procure por alguém que não vai permitir que o passado os afaste, e nem vai se sentir inferior por ir atrás. Procure por alguém que saiba perdoar e não insista em trazer os erros à tona. Que respeite seus interesses mesmo que sejam contrários aos seus. Alguém que ceda sem contar em um placar imaginário quanto já fez e já recebeu. Procure por alguém que tenha os pés no chão, mas sonhe alto. Que não se importe em apostar naquilo que acredita, não tenha medo do fracasso.

Procure por alguém que já tenha compreendido a pressa com que o tempo nos arrasta e a leviandade com que o universo nos passa para trás e, mesmo assim, tenha em mente que a perseverança é o caminho. Procure por alguém que também seja seu melhor amigo pra quem contaria suas piores aflições. Alguém que valoriza o diálogo, os olhos nos olhos, pele na pele. Procure por alguém que não superestime declarações públicas de afeto, mas que não tenha medo de mostrar como se sente, ainda que seja entre quatro paredes.[

Procure por alguém que vá dormir sorrindo todos os dias por pensar em ti. Alguém que lhe fez perceber o vazio no peito que existia antes de sua chegada. Procure por alguém que não só se orgulhe de estar ao seu lado, mas que faça de tudo pra lhe manter por perto. Procure por alguém que se esforce por você, se desafie e supere as desavenças em prol de serem plural, e não mais singular. E se por acaso, estiver com dificuldade de encontrar esse alguém, então seja a pessoa que gostaria de achar. Quando a gente procura o amor coleciona decepções, temos que nos preocupar em fazer o nosso melhor pra que o amor nos encontre.

Se for amor que seja, inclusive, nos piores dias, sem intervalos. Se for amor que seja capaz de amar estando no lugar do outro. Se for amor que floresça de dentro da gente para, só então, ser colhido por outro peito. Se for amor que não desista de ser.

via Bendita Cuca

COMPARTILHAR
A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".



DEIXE UMA RESPOSTA