O melhor sinal de um relacionamento forte é não haver sinal dele no Facebook

Por André Costa

Tanto quanto eu possa verificar, o Facebook é um site que podes visitar para ter medo e nojo das visões políticas dos teus pais.

É como uma zona de quarentena. Todos os poluentes da humanidade estão contidos ali, de modo a proteger a vida real do pior tipo de pessoas. Mas todos nós temos que fazer o login. Caso contrário, nós nunca mais teremos notícias da nossa família novamente. Se todos saíssem do Facebook hoje, todos nós perceberiamos que cada um só tem, tipo, quatro amigos reais.

Tenho a certeza de que a única coisa a fazer, mesmo no Facebook é esconder pedidos do Candy Crush com uma arma na boca. Então, sim, mergulhares o teu relacionamento naquele depósito de lixo tóxico não é a ideia mais gratificante.

Existem basicamente duas formas de relacionamento a aparecem no Facebook, e elas são igualmente más.

1. Os casais que limpam roupa suja

Como ponto de referência, aqui estão as três coisas mais embaraçosas do universo:

1. A conta do Twitter de Donald Trump
2. A mera existência do Justin Bieber
3. Casais a reclamar uns sobre os outros nas redes sociais

Mas isso não impede que casais inúteis discutam sobre qualquer m*rda estúpida no Facebook. Puro e simples, isso diz que tu estás a f*der-te para os sentimentos do teu parceiro, sobre a privacidade e sobre o teu relacionamento.

Vocês não são uma equipa se estiverem dispostos a discutir na frente de outras pessoas como uma audiência; vocês são literalmente combatentes. É que nem sequer quero começar a falar de todos os estados passivo-agressivos, “Aquele sentimento quando alguém se esqueceu de pegar BurgerKing a caminho de casa para o seu aniversário – sentindo-se enervada”

Tudo o que isso diz é que estás a procurar validação externa para os teus sentimentos. Tu sabes sequer o que um verdadeiro casal faz quando algo dá errado? Eles falam sobre isso e descobrem uma solução para não ferirem os sentimentos um do outro no futuro.

2. Os casais “invejem a nossa vida perfeita”

Não fiques ciumento; o seu Facebook é literalmente uma fachada. É como se eles estivessem a tentar convencer-se pela repetição. Um ótimo relacionamento não deve falar por si só?

Ou talvez seja uma obsessão doentia com a sua imagem, em vez do próprio relacionamento.

A lenda da NFL, Walter Payton, disse certa vez:

“Quando tu és bom em alguma coisa, tu vais dizer a todos. Quando tu és fantástico em alguma coisa, eles vão dizer-te.”

As pessoas percebem quando estás num relacionamento incrível. Isso reflete-se na tua vida de muitas maneiras. Nós todos queremos gritar do topo das montanhas de vez em quando, mas o quão assustador seria telefonares para cada um dos teus amigos e familiares a cada dia e lembrá-los que ainda amas o teu parceiro?

Isso é o que se parecem todos aqueles posts no Facebook.

Resumindo, grandes relacionamentos são a antítese dos casais acima

Eles resolvem problemas sem que apanhem inocentes no fogo cruzado. A pessoa com que mais querem partilhar a alegria da relação é com o seu parceiro, não com 400 estranhos.

Eles sabem que há valor nos pequenos e secretos momentos que ninguém tem nada que saber. Eles sabem que mostrar o seu amor através de uma outra via diminui a sua sinceridade, porque quando tens uma audiência, tudo se parece com um teatro.

Eles não gastam tempo no Facebook; eles gastam um com o outro.

Via Coffee Break



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui