Lembre como é viver, rir e amar como uma criança

Você já parou para pensar em como é viver e agir como uma criança? Mesmo que muitos anos tenham se passado desde a sua infância, vale a pena fazer este exercício.

Muita gente acredita que ser adulto implica que sua vida se enche de responsabilidades, ansiedade e dúvidas. Outros estão tão cheios de dúvidas e queixas que pensam em abandonar tudo e fugir para bem longe.

Se você chegou a este ponto na sua vida, é o momento de tomar como exemplo as crianças. Elas sabem viver, rir e amar de uma forma tão natural que parece que não existe nada negativo na vida.

As crianças são como um sol que ilumina tudo em seu caminho. Eles realmente não sabem o que é se preocupar com o futuro ou ter responsabilidades.

Nunca se sentirão envergonhadas por cair e começar de novo, por errar ou por mostrar seus sentimentos.

Todas estas características são as que você deve recordar para voltar a viver, rir e amar como uma criança. Todos os dias você deve dar a si mesmo um tempo para descobrir e se emocionar com os pequenos detalhes da vida.

Não há fórmula mágica para esquecer as preocupações. É preciso permitir-se ver a realidade de uma perspectiva mais positiva e otimista.

O que fazer para viver, rir e amar como uma criança?

1. Ria o quanto puder e sempre que tiver a oportunidade

Não é necessário caminhar pela vida fazendo piadas tontas ou brincando com os demais. Isso não funciona. Falamos de desenvolver um senso de humor que faça você se sentir feliz.

2. Confie em seus superpoderes

Quem não tem superpoderes? Eu o desafio a encontrar cinco coisas nas quais você é bom. Leve em conta que não precisam ser as habilidades mais surpreendentes:

– Você é capaz de fazer alguém esquecer seus problemas com suas brincadeiras?
– Tem a habilidade de preparar uma massa deliciosa?
– Estes são apenas dois exemplos, mas não são os únicos nem os últimos. Um superpoder é aquilo que o torna único.

3. Atreva-se!

As crianças não passam o dia perguntando “Será que posso fazer aquilo,” “Tenho capacidade para…?” Eles simplesmente vão e fazem as coisas. Infelizmente, muitos adultos esquecem que é importante seguir experimentando coisas novas.

Quando foi a última vez em que você fez algo que lhe causava insegurança? Aqui vale desde sair para um encontro até pular de paraquedas. Faça coisas diferentes!

4. Saia com seus amigos

Você já se deu conta de que as crianças sempre estão rodeadas de mais crianças? Isso as faz feliz porque podem compartilhar os bons e os maus momentos. Estas situações nos dão o maior tesouro: a lembrança dos melhores momentos da vida.

Afinal, de que servem todos os bens materiais e os sucessos profissionais se não há ninguém com quem compartilhá-los?

5. Seja rebelde

Já sei que você dirá que não tem tempo ou que tem muitas obrigações que não pode deixar de lado. Não se preocupe; não é preciso abandonar seu emprego e viajar pelo mundo.

Ser rebelde significa, simplesmente, não se conformar.

Você caiu na monotonia do status quo? O que você está fazendo? Siga seus sonhos! As crianças estão sempre buscando novas opções. Uma nova brincadeira ou novos amigos. Elas não ficam estacionadas, e é isso que as permite ser elas mesmas e se desenvolverem como pessoas.

6. Abrace aqueles que você ama

Se você tem filhos ou compartilha algum tempo com crianças já sabe que elas podem chegar a qualquer momento e dar um abraço sem motivo. Bom, na realidade sempre há um motivo: eles querem fazê-lo.

Assim demonstram que nos amam e, sem dúvidas, você verá como eles riem e desfrutam o momento. É disso que se trata a vida.

Não tenha medo de que as pessoas estranhem seus abraços. Talvez elas se surpreendam porque você não costumava fazer isso, mas logo se sentirão tão bem que também farão com que os abraços sejam parte de suas vidas.

E você? Está pronto para viver, rir e amar como uma criança? Não deixe que a rotina derrube sua criança interior. Não importa se você tem 20 ou 60 anos, certamente pode trazê-la de volta e deixá-la aproveitar a vida.

Via A Mente é Maravilhosa

COMPARTILHAR
A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".



DEIXE UMA RESPOSTA