5 tipos de pessoas que você deve ter por perto sempre

Todos nós, estamos inseridos em vários círculos sociais desde pequenos, seja grupo de trabalho, da faculdade, da escola, amigos de infância… A verdade é que estamos cercados por vários tipos de pessoas. Embora tenhamos tamanho vínculo social, não podemos confundir amigos com colegas. Colegas são pessoas que você é forçado a ter convívio diário, e desse convívio surge um afeto. Já o amigo, é aquele que a amizade foi construída através de provas que ele não esta ali apenas para os momentos felizes, mas também na hora difícil.

E você, escolheu bem as pessoas que o rodeiam? A seguir iremos mostrar 5 tipos de pessoas que devemos manter por perto sempre

1- As que preocupam-se com você

Ter esse tipo de pessoa por perto, é importantíssimo, são elas que vão conseguir identificar quando você está bem ou mal, e sempre vão estar presente quando você não estiver em seus melhores dias. Amigos com essa característica valem ouro, não perca.

2- Pessoas que te corrigem

A amizade vem com algumas liberdades, essa é uma delas. Esse é o tipo de amigo que se ver você fazendo algo errado, vai ir conversar contigo, não vai deixar você quebrar a cara e ficar rindo depois. Por mais desconfortável que seja para ele, com certeza, seu bem estar é mais importante. Não fique bravo se esse amigo te chamar atenção, ele só não quer que você se de mal.

3- As que estão contigo nos momentos bons e ruins

Esse é o amigo de verdade, aquele que está sempre disponível quando o assunto é festa, mas está mais ainda quando você precisa. Valorize esse, pois temos bastante ”falsos amigos” quando o assunto é festejar, mas na hora de contar com algum, são poucos que se colocam a disposição.

4- As que querem te ver bem

Esse ponto é uma mistura de todos os outros. É muito bom termos alguém, que o nosso bem estar, seja importante. Que se preocupe com a gente, a ponto de nos procurar quando achar que precisamos de um braço amigo.

5- As que te dizem a verdade

“Você está bebendo demais.”. “Larga o telefone, você não está em condições”. “Cara, você não vai dirigir.”. Este amigo as vezes pode ser um pouco chato, mas assim como todos os outros pontos citados a cima, também é muito importante mante-lo por perto. Esse amigo que vai te dizer, com toda liberdade do mundo, o que você ta fazendo de errado.

Texto de William Candaten – via Vida em Equilíbrio



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui