4 coisas que tornam os homens atraentes, segundo a ciência
Jason Momoa poses for a portrait at The Collective and Gibson Lounge Powered by CEG, during the Sundance Film Festival, on Friday, Jan. 17, 2014 in Park City, Utah. (Photo by Victoria Will/Invision/AP)

Via Minilua

A maior parte das pessoas acredita que a beleza é relativa, mais como uma opinião pessoal do que algo que pode ser medido de maneira absoluta. Mesmo assim, a ciência já estudou o tema e descobriu o que torna os homens mais atraentes para as mulheres:

1- Altura

Em 1980, um estudo feito por estudantes da St. Thomas University, revelou que, em um grupo de 720 casais, apenas um homem era mais baixo do que a mulher. Levando em consideração o tamanho médio dos homens e das mulheres, essa porcentagem tão pequena estava fora do esperado. Por isso, um novo estudo foi feito para entender esse fenômeno.

O estudo mostrou que as mulheres preferem homens mais altos. A altura é um atributo importante da masculinidade. Homens altos passam uma maior sensação de proteção e possuem melhores qualidades genéticas para passarem aos filhos. Além disso, existe uma certa pressão social que força mulheres a namorarem homens mais alto do que elas. Somando tudo isso, um homem mais alto normalmente acaba chamando mais a atenção das mulheres, mesmo que inconscientemente.

2- Face simétrica

A beleza facial é algo bastante discutido, mas existe um atributo que parece ser importante para definir um ser humano como bonito e esse fator é a simetria. Um estudo feito pela Oxford University revelou que um rosto simétrico, ou seja, que tenha os dois lados iguais, normalmente atrai mais mulheres.

3- Voz

Você já deve ter notado que narradores, radialistas e diversas outras pessoas que tem a voz como instrumento de trabalho, são os que possuem a voz mais grave. Além de ser agradável de ouvir, a voz grave atrai mulheres. O som grave prova que o homem possui altos níveis de testosterona e acaba chamando a atenção das mulheres.

4- Barba

Um estudo feito pelos pesquisadores Barnaby Dixson e Robert Brooks revelou algo que muitos suspeitavam: elas gostam dos barbudos. Homens que deixam sua barba um pouco grande, algo em tono de uma semana e meia sem fazer, são mais atrativo aos olhos femininos. Isso acontece porque a barba é um sinal de maturidade e também agressividade, dois fatores que atraem as mulheres.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui