Não quero um príncipe encantado

Por Monika Jordão

Não quero um príncipe encantado. Já li todas as histórias. Quero novidade, quero espontaneidade, quero ser surpreendida. Quero um homem com H maiúsculo. Um homem de verdade. Daqueles que te pega de jeito quando você não está esperando. Que te beija o pescoço enquanto você está terminando aquele relatório. Que te abraça com força quando você está em um dia ruim.

Não quero um homem previsível. Que chega na hora marcada, que liga para dar bom dia, que me beija antes de dormir e que me dá flores no dia dos namorados. Não quero só um homem que abra a porta do carro, que me chame de linda e que me dê um anel de noivado. Não quero só um homem que cuide de mim, que me deixa dormir até tarde, que vai comigo ao shopping e me leve ao cinema para ver comédia romântica. Não basta me querer, tem me desejar.

Não espero um homem bonzinho que faz tudo que eu peço. Preciso de alguém com personalidade, com vontade própria, com determinação e coragem. Alguém que questione, tenha atitude, que me faça sorrir quando estou chorando, que me tire o folego e me leve ás alturas. Quero alguém que me defenda, me desarme, me encaminhe e me descabele.

Quero um homem que não demore o mesmo tempo que eu para se arrumar. Quero um homem que seja viril, masculino e destemido.

Já casei desses homens com manual de instruções. Esses que acham que já sabem conquistar uma mulher porque leram esse ou aquele livro de autoajuda. Que fazem tudo que a gente já espera. Que acham que flores e mensagens durante o dia são suficientes.

Alguém pode explicar para eles que esperamos muito mais? Que queremos ser acordadas durante a noite para um banho a dois? Que esperamos por um carinho despretensioso durante o jantar em família? Que desejamos um puxão de cabelo? Que adoramos um sexo de reconciliação? Que a barba não é só bonita, mas, eficiente?

Não quero um príncipe encantado. Estou cansada desse conto de fadas. Não sou princesa e não preciso ser resgatada no alto de uma torre. Não quero cavalo branco, capa ou espada. Sou uma mulher bem resolvida e do príncipe a gente já sabe o que esperar, está tudo na história. Venha e me surpreenda.

Para ler mais da autora acesse Sábias Palavras

COMPARTILHAR
A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".



DEIXE UMA RESPOSTA