Leia se você estiver cansado de tudo

Todos nós nos cansamos, e não apenas no sentido físico. Às vezes nos esgotamos de tal maneira que ficamos sem forças. Queremos desistir de tudo e nos distanciar do mundo. Mas certamente isso não é a solução.

O mundo em que vivemos é muito cansativo. É muito ingrato. Você está cansado simplesmente por viver nele. Você está cansado de amar muito, dar algo ao mundo que nunca lhe dá nada em troca. Você está cansado da incerteza e da monotonia da vida cotidiana.

Você já esteve cheio de belas esperanças, o otimismo superava o cinismo e se sentia pronto para recomeçar. Mas, após ter o coração despedaçado, promessas não cumpridas e planos fracassados, você sente que perdeu tudo. O mundo nem sempre lhe tem sido bom, você perdeu mais do que ganhou e agora não sente absolutamente nenhuma inspiração para tentar novamente. Entendo.

A verdade é que estamos todos cansados. Cada um de nós. Ao chegar a uma certa idade, não somos mais do que um exército de corações partidos e almas doloridas buscando desesperadamente pela harmonia. Queremos mais, mas estamos cansados ​​demais para pedir. Não gostamos de onde estamos agora, mas estamos com muito medo de começar algo do início. Temos de assumir riscos, mas sentimos medo de ver como tudo em nosso entorno pode simplesmente desmoronar. No final, não temos certeza de quantas vezes podemos começar tudo de novo.

Outra verdade é que estamos cansados ​​uns dos outros. Estamos cansados ​​dos jogos que jogamos, das mentiras que contamos a nós mesmos, da incerteza que semeamos entre nós. Não queremos usar máscara, mas tampouco queremos continuar a ser tolos e ingênuos. Temos de jogar nossos odiados papeis e fingir sermos alguém, porque não temos certeza da nossa escolha.

Eu sei quão difícil é seguir fazendo algo ou fingir fazer novas tentativas, quando já estão acabando as forças mentais. E aqueles ideais otimistas que estavam tão próximos parecem inatingíveis e ilógicos. Mas já que você está tão perto de desistir de tudo, vou pedir-lhe uma coisa: tente de novo, com todas as suas forças!

Somos muito mais resistentes e alegres do que podemos imaginar e isso é uma verdade inquestionável. Somos capazes de dar mais amor, mais esperança, mais paixão do que damos hoje. Queremos resultados imediatos e desistimos se não os vemos. Estamos desapontados com a falta de respostas e deixamos de tentar.

Você entende que nenhum de nós consegue estar inspirado todos os dias. Todos ficamos chateados e cansados. O fato de você se sentir exausto e cansado da vida não significa que esteja imóvel. Cada pessoa que você já admirou, quando buscou seus sonhos, também já falhou algum dia. Mas isso não o impediu de alcançar seus objetivos. Não desista, não importa o que você esteja fazendo, seja uma tarefa comum ou planos grandes e magníficos.

Quando estiver cansado, vá devagar. Mova-se com calma, sem pressa. Mas não pare! Você está cansado por razões objetivas. Sente-se esgotado porque está mudando e fazendo muitas coisas. Está exausto porque está crescendo. Algum dia este crescimento poderá realmente lhe inspirar.

Fonte: thoughtcatalog
Tradução e adaptação: Incrível.club

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

24 COMENTÁRIOS

  1. Estou realmente cansada de tudo, minha vida não é a que eu imaginei que fosse ter, tudo me incomoda, tudo me chateia, não está fácil. Eu queria mudar de ares, conhecer novos amigos, mas continuo estagnada, medo de mudanças…
    Nesse exato momento tenho vontade de sumir…

  2. Vou tentar de novo, não posso desistir, desistir é como morrer e estar vivo,sentimento horrível. Vou mais devagar, sem criar expectativas maiores, o que vier é lucro.

  3. Mateus 11,28-30:

    Vinde a mim todos os que estais cansados sob o peso do vosso fardo e vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis densanso para vossas almas, pois meu jugo é suave e meu fardo é leve.

  4. “Ao chegar a uma certa idade […]” nem fiz 18 ainda e já me sinto completamente desmotivada. Nada valeu a pena até agora, e as chances de melhorar são praticamente nulas. Cada dia que passa me sinto mais funda dentro da minha própria cova.

    • menina… lute… vc é jovem, as mudanças não ocorrem com facilidade, mas com garra vc pode ser o que vc quiser… vc só tem 18 anos… e se ralar feito uma louca… vc atingirá os objetivos q só dependa de vc! se seu problema for trabalho, grana e estabilidade, sugiro estudar, e encarar o que a vida tem p lhe oferecer, pq sempre haverá portas para quem tem disposição… seja p se tornar uma musicista, uma gerente, uma diretora.. ou dona de seu próprio negócio… agora se for pessoas… relaxa…. portanto que vc não esteja presa a nenhuma situação.. lhe digo q ng morre de amor, ou por falta dele.

  5. E desse jeito que me sinto, cansada de tudo e de todos não tenho animo para nada nem mesmo para pensar vivo me perguntando porque estou me sentindo assim, uma vez tentei me matar peguei uma faca para cortar meus pulsos, mais fui impedida pelo meu filho que chegou na hora. sinceramente não sei o que fazer alguém pode me ajudar

    • Eliane, descobri que felicidade é lutar com todas as forças para mudar aquilo que pode ser mudado, e aceitar o que é imutável… não sei quais são seus problemas, mas sugiro refletir… buscar soluções, e ter alegria nas pequenas coisas… pois frustrados todos somos… desejos que não serão realizados, e sonhos q jamais se tornarão realidade… e se ame… muito mesmo.. se olhe e se respeite… e não deixe que ng diga q vc não é capaz de ser feliz, e aceite suas limitações!!

  6. Cansada de lutar sozinha. De sempre tentar fazer dar certo sozinha o que era para ser a dois. Sobre isso normal. O pior é estar cansada do resto todo. A minha vida toda sendo assim. Só vegeto por essa vida inútil sem sentido. Hora de tomar remédio e tentar anular isso tudo dentro de mim. Ajuda por um tempo mas depois volta pior. O que fazer? Desacelerar algo q ja está praticamente parado? Mais remédios, mais espera, sentidos e emoções paralisadas para quando voltarem serem piores.

  7. Esse texto se encaixa perfeitamente com o momento que estou vivendo agora, me sentindo cansada, exausta.Estava precisando ler algo assim pela manhã.

  8. Também estava assim, cansada de tudo e de todos, sem autoconfiança, baixa autoestima, sem sair do lugar! Tudo que fazia na vida dava errado, travada… desaminada com a vida. Passava os dias de pijama depois que sai do emprego… Mas achei uma saída, me reencontrei… é possível!

  9. As vezes me sinto desmotivada por tudo que não consegui alcançar, mais quando estou assim entro para o quarto e converso com Deus, leio a bíblia e a paz que me faltava acaba vindo. A esperança então
    volta.

  10. Tambem estou cansado. As vezes, você sente que alguns dias nem valeram a pena ser vividos. Eu não tenho religião, acredito que a vida acaba e ponto, o que é bastante inspirador por um lado, pois cada dia deve ser único, aproveitado ao máximo, afinal, esse é o pouco tempo que tenho no mundo. Mas não consigo aplicar isso. Me canso das pessoas, fico pensando, será que esse sujeito merece uma resposta ou não, seja como for as duas alternativas são desgastantes. Tenho meus planos, mas só posso dedicar pra eles uma fração mínima do meu tempo a eles, não é por medo de entrar de cabeça, é por punição mesmo, aquela punição sutil, mas extremamente agressiva que só a realidade proporciona. Enfim, estou cansado, mas agradeço pelo texto. Vida que segue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here