5 filmes sobre relacionamentos que você precisa assistir

Fugindo das comédias românticas tradicionais e daqueles filmes onde o amor triunfa de forma sublime e limpa é fácil. O amor nem sempre é simples e acessível. Para refletir sobre relacionamentos, listamos 5 filmes fora do eixo “felizes para sempre”:

Não é Meu Tipo (Pas son genre) – 2014 / Dir. Lucas Belvaux

Not My Type

Clément (Loïc Corbery), professor de filosofia em Paris, é transferido para uma região distante, onde conhece e se apaixona por Jennifer (Émilie Dequenne), uma cabeleireira. O sentimento é recíproco, mas o abismo cultural e social entre os dois impede que o relacionamento evolua.

Nada Pessoal (Nothing Personal) – 2009 / Dir. Urszula Antoniak

filmstill20

Uma jovem (Lotte Verbeek), após uma separação dolorosa, decide mudar radicalmente de vida e partir sem rumo, em busca de silêncio e paz. Depois de algum tempo caminhando sozinha pelas paisagens da Connemara, no Oeste da Irlanda, ela acaba por encontrar uma casa isolada numa pequena ilha onde vive Martin (Stephen Rea), um homem de meia-idade que, tal como ela, cultiva a solidão e uma paixão pela natureza. Martin propõe-lhe trabalho em troca de comida e é assim que, dia após dia, sem quase necessitarem de palavras, nasce entre eles uma ligação profunda, de mútua compreensão e cumplicidade.

Em Busca de um Beijo à Meia-Noite (In Search of a Midnight Kiss) – 2007 / Dir. Alex Holdridge

7859846_orig

Depois de experimentar o pior ano de sua vida, Wilson (Scoot McNairy) não vê motivos para festejar o Ano Novo. Entretanto, após ser convencido por seus amigos a colocar um anúncio no jornal, ele conhece uma mulher (Sara Simmonds) que está à procura do homem certo para passar a meia-noite.

Amantes (Two Lovers) – 2009 / Dir. James Gray

two_lovers08

Leonard (Joaquin Phoenix) é um homem solteiro que mora no bairro de Brooklyn, em Nova York. Ele tem suas atenções divididas entre uma moça apresentada por seus pais (Vinessa Shaw) e sua nova e misteriosa vizinha (Gwyneth Paltrow).

Amor Pleno (To the Wonder) – 2013 / Terrence Malick

to-the-wonder-image04

Marina (Olga Kurylenko) mora em Paris com a filha (Tatiana Chilin). Lá ela conhece Neil (Ben Affleck), com quem passa a viver um romance e se muda para os Estados Unidos. Com a convivência, problemas de relacionamento entre os dois aparecem e Neil reencontra Jane (Rachel McAdams), uma antiga namorada. Na mesma cidade, o Padre Quintana (Javier Bardem) está em crise com sua fé e passa a buscar provas da existência de Deus, enquanto tenta ajudar as pessoas de sua comunidade.

COMPARTILHAR
A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA