24 frases sinceras que deveriam ser ditas às pessoas próximas com mais frequência

Por Heidi Priebe

Muitas vezes passamos ou vemos pessoas passar por situações onde uma simples frase de apoio ou um conselho sincero seria o suficiente para mudar tudo.

Por isso, listamos 24 frases que precisamos dizer um ao outro com mais frequência.

Com certeza você se identificar com muitas delas e concordar que elas poderiam ter feito a diferença em vários momentos da sua vida.

Confira a seguir.

1. Eu acredito em você

As pessoas que mais amamos sabem que acreditamos no potencial deles, mas nunca é demais dizer isso pra eles. Quando alguém está passando por uma situação difícil, às vezes, tudo que ela precisa ouvir é que alguém acredita nela.

Portanto, não tenha medo de falar para alguém que você tem fé nele ou nela.

2. Eu respeito você

Essa é uma frase que tem um valor inestimável para muitas pessoas, pois o respeito é tão importante quanto o amor. Por isso, deixar alguém saber que você tem grande consideração por essa pessoa é em muitos casos um elogio muito maior do que ser amado.

3. Vejo o melhor em você (mesmo quando você não vê em si mesmo)

Todos nós fazemos escolhas erradas ou cometemos erros na vida, isso é normal. Porém, algumas vezes esses erros fazem a gente esquecer as coisas boas que temos e fazemos.

Falar para alguém que você ainda vê essas qualidades nele é como uma injeção de ânimo que inspira essa pessoa para ela se reconectar com o que tem de melhor de novo.

4. Obrigado por ser forte a meu favor

Quando estamos no nosso pior momento, torna-se muito fácil esquecer que os fortes, capazes amigos que estão mantendo-nos não estão fazendo isso sem esforço. É preciso uma enorme quantidade de trabalho a ser infalivelmente forte para alguém.

E nunca é demais reconhecer quando alguém está fazendo brotar esse esforço para você.

5. Sinto muito e eu aprendi com o meu erro

Todos nós podemos pedir desculpas, mas o verdadeiro perdão acontece quando nós reconhecemos exatamente o que fizemos de errado e deixamos a outra pessoa saber que pretendemos mudar o nosso comportamento dali pra frente.

6. Eu perdoo você

Essas três palavras tem um enorme poder de cura, tanto para quem ouve quanto para quem diz. Perdoar é o ato mais nobre que um ser humano pode ter com o outro e consigo mesmo.

7. Eu me perdoo

Às vezes, mais difícil do que perdoar o outro é perdoar a si mesmo. Para poder desculpar qualquer pessoa, o perdão tem que começar dentro de nós mesmos.

Por isso, não importa o que você fez, releve os erros. Diga para si mesmo no espelho, no chuveiro, em qualquer lugar, em voz alta quantas vezes forem necessárias até que finalmente se torne verdade.

8. Eu não sei o que dizer, mas eu estou aqui

Muitas vezes, nós fugimos de amigos ou entes queridos que estão passando por momentos difíceis, por não saber o que dizer para ajudá-los.

Ironicamente, algumas vezes a melhor a fazer é não dizer nada, porque o amar não significa sempre ter as palavras certas para oferecer, mas sim simplesmente estar ao lado dessa pessoa.

9. Estou preocupado com você

Quando estamos passando por momentos difíceis, muitas vezes a melhor coisa é ouvir um, “Eu estou preocupado com você”, de alguém que amamos. Isso nos permite reconhecer que precisamos de ajuda.

10. Você me inspira

Essa talvez seja uma das frases mais gostosas de ouvir, o maior elogio que alguém pode receber. Dizer para alguém que essa pessoa serve de inspiração positiva para você é algo que não tem preço.

11. Sabe que você mudou a minha vida

Ainda falando de inspirar pessoas, fazer alguém saber que sua existência tem inspirado, mudanças positivas em sua vida – diretamente ou não – é outra coisa impagável.

12. O que posso fazer para ajudá-lo?

Muitas vezes sabemos que nossos amigos precisam da gente, mas talvez por orgulho ou por não quererem nos incomodar deixam de pedir ajuda. É nessa hora que em vez de ficar tentando saber qual o problema devemos ajudar a quem amamos, oferecendo ajuda, sem hesitar.

13. Você é prioridade para mim

Ouvir alguém dizer “eu te amo”, é algo maravilhoso, mas escutar a “Eu priorizo você” significa ouvir uma promessa que muito poucas pessoas estão dispostas a fazer. Às vezes é a melhor maneira de mostrar um compromisso com alguém.

14. Eu estou com raiva, mas eu não quero perder você

Quando as emoções estão à flor da pele, esta simples frase pode salvar um relacionamento.

Dizem que você nunca deve ir dormir com raiva, mas se não der para evitar, pelo menos vá para a cama fazendo com que a pessoa amada saiba que o seu amor é maior que o que você está sentindo naquele momento e que isso vai passar.

15. Eu discordo, mas eu ainda te amo

Muitas vezes discutimos com uma pessoa gostamos muito, mas que usa argumento que não concordamos. Ser capaz de separar as coisas e deixar a outra pessoa saber que está fazendo isso mostra a sua maturidade e o quanto gosta e respeita essa pessoa.

16. Eu amo você, mas você precisa de uma ajuda que eu não posso dar

Nós todos queremos ser capazes de ajudar as pessoas que amamos. Mas às vezes isso simplesmente não é possível.

Dizer a alguém que precisa de ajuda que você não pode, não significa que você está dando em cima deles – pelo contrário, isso significa que você quer ajudá-los no caminho mais verdadeiro, mais eficaz possível.

17. Não há problema em ter cometido um erro

Nós gastamos muito tempo pensando e nos arrependendo dos erros que cometemos. Mas às vezes o que todos nós precisamos é ter alguém que concorda que nós fizemos algo que não deveríamos ter feito e que está tudo bem. Todos nós cometemos erros.

O que importa é que estamos dispostos a aprender e que podemos mudar o nosso comportamento.

18. Você é mais corajoso, inteligente ou forte do que imagina

Quando tudo parece estar indo contra nós, é muito fácil esquecermos nossas maiores virtudes. Ter alguém par nos lembrar que somos mais capazes do que imaginamos, muitas vezes é o precisamos nos manter motivados. Estas palavras podem ter mais poder do que você pensa.

19. Eu não estou preocupado com você

Ouvir alguém dizer que não está preocupado é um sinal de confiança de que estamos preparados para uma determinada ocasião. E, às vezes, é tudo o que precisamos aproveitar essa mesma confiança em nós mesmos.

20. Estou orgulhoso de você

Fazer alguém saber que você está orgulhoso dessa pessoa pode significa muito para ela. Para muitos esse é o maior prêmio que se pode ter, saber que estamos na linha aplaudindo suas conquistas. Essa é uma das mais formas genuínas parabenizar que podemos expressar.

21. Eu já passei por isso

Há momentos em que as pessoas que amamos precisam de conselhos para saírem situações difíceis, já em outros tudo o que elas precisam é saber que alguém já passou por algo semelhante ao que estão passando. Isso pode ser reconfortante, especialmente quando essa pessoa pode ver você sobreviveu a isso.

22. Não importa quem está certo

Sempre haverá discussões que não levam a nada. E mais importante do que quem está certo ou errado sobre uma determinada questão é mostrar que você está disposto a colocar de lado seu orgulho de preservar algo que realmente importa.

23. Você não tem que ser forte agora

Mesmo as pessoas mais duronas de vez em quando precisam baixar a guarda e terem momentos vulneráveis ou de fragilidade. Deixar alguém saber que você está de braços abertos para confortá-lo em um momento difícil pode ser algo muito importante, afinal quem não precisa de um colo amigo?

24. Ei, isso foi longe de mais

Por causa de brigas ou discussões sem sentido, às vezes nos afastamos das pessoas que mais amamos na vida.

Muitas vezes ficamos com medo de nos aproximar para nos reconciliarmos e perdemos grandes oportunidades. Mas para as pessoas que amamos, nunca é tarde demais.

É só uma questão de ser corajoso o suficiente para dizer o que você provavelmente já esteve pensando e o quanto essa pessoa faz falta.

Fonte: thoughtcatalog.com, via Awebic.

COMPARTILHAR
A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".



DEIXE UMA RESPOSTA