20 razões pelas quais irmãos podem ser melhores amigos

“Vocês não precisam ter a mesma experiência de vida, tão pouco compartilhar dos mesmos gostos. Mas, com um olhar, com um tom de voz, você já sabe o que ele quer e como está se sentindo. Eles estarão lá para te entender, aconselhar e falar aquilo que precisa ser dito, no momento certo. Porém, sem nunca perder a ternura e o amor”.

(Leonardo Filomeno)

Ok, você vai precisar dividir a atenção, carinho e dedicação dos seus pais, mas nada paga todas as aventuras e cumplicidades que vai passar ao lado daquele filhodamãe que vive a te zuar e que, mesmo assim, você não consegue se desgarrar. Decidi aqui reunir todos os argumentos que encontrei que comprovam que seus irmãos (homens ou mulheres) podem ser os melhores amigos da sua vida.

1. SÃO AS PESSOAS QUE MAIS TE CONHECEM

1

Se você cresceu com ele(a) desde a infância, sabe bem que poucas pessoas te conhecem mais como ele. Ele te acompanha desde pequeno, está ao seu lado nos momentos bons e ruins da vida e convive com seus gostos e manias. Você pode até negar, mas esse cara te conhece pra caramba!

2. ELE SEMPRE ESTARÁ LÁ QUANDO VOCÊ PRECISA DE UM CONSELHO

 

Irmãos são excelentes opções para quem precisa de um aconselhamento. Porque eles tendem a abordar as situações de frente, de uma maneira direta e sincera. Os Bróders vão sempre ouvir suas aflições, filtrar as emoções e te responder com um pensamento sensato.

3

3. VOCÊS SERÃO SEMPRE CÚMPLICES

4

Seja nas brincadeiras de infância – aquelas que você acabou quebrando o jarro de decoração da sua mãe jogando bola em casa – ou até em problemas e cagadas na vida adulta – aquele seu modo intempestivo de resolver as coisas e acumular mais problemas do que solução -, um bróder de verdade estará lá, para te ouvir, passar a mão na sua cabeça e acolhê-lo, mais uma vez. Pode ter certeza que o seu segredo estará guardado.

4. VOCÊ NÃO CONSEGUE GUARDAR MÁGOA
5

Sim, os acasos da vida até podem fazer com que vocês optem por caminhos distintos. Algumas coisas podem até fazer vocês divergirem, brigarem e se afastarem. Mas, o laço de sangue que une vocês não vai deixar que essa separação perdure por muito tempo. Logo vocês deixam as rusgas de lado e voltam a ficar juntos. Porque nada é grande o bastante ou vale realmente a pena deixar esse elo se partir.

5. VOCÊ SEMPRE ESTARÁ LÁ PARA SOCORRÊ-LO

6

Você pode ir xingando, soltando impropérios e contra sua vontade mas, assim que perceber que seu irmão fez uma cagada, tomou um revés da vida e precisa de uma ajuda de verdade, vai largar tudo para socorrê-lo. Nem que seja para dizer: Eu bem que te avisei, FDP!

6. ELE TE AJUDA A SER MAIS PROTETOR

7

Não necessariamente você precisa ter uma irmã mais nova para isso. Mas, com seu bróder, você cria um instinto natural protetor, pronto para socorrê-lo daquela treta, para defendê-lo da enrascada (que ele mesmo entrou), daquela pessoa que não vale a pena se envolver ou para evitar que falem mal dele na sua frente. Um bom bróder nunca permite que alguém machuque seu irmão.

7. ELE VAI MOSTRAR-LHE COISAS NOVAS

8

Irmãos são também uma fonte rica de informações quando se trata de filmes, séries e entretenimento. Seu irmão provavelmente tem interesses muito diferentes de você, por isso seus filmes favoritos são provavelmente aqueles que você ainda não viu. Especialmente quando se trata de filmes de ação, suspense e comédia, o seu irmão provavelmente tem alguns excelentes títulos que você precisa ver.

8. ELE TE AJUDA A AMADURECER

9

Pode ser mais velho ou mais novo. Com o crescimento, vocês vão adquirindo hábitos e características próprias, diferindo completamente um do outro. Isso vai te dar uma nova percepção da vida, um outro ponto de vista e motivos para você crescer e amadurecer como esta pessoa.

9. VOCÊ ADQUIRE INSTINTOS PATERNOS

10

Essa é para quem tem irmãos novos. Eles te farão desenvolver um instinto paterno, para que você proteja-os do difícil mundo cão ou para que você assuma responsabilidades e cuidados desde cedo: na escola, nos eventos juntos, trabalho e durante a vida. Independente da sua idade.

10. ELE VAI TE ENSINAR MUITAS COISAS

11

Dificilmente você passará ileso de nenhum conhecimento vindo por parte de seu irmão. Em diversos momentos da vida, ele saberá transmitir muitos ensinamentos e isso acrescentará muito em sua vida.

11. ELE TEM UMA MANEIRA SIMPLES E FÁCIL DE TE AJUDAR

12

Se velho ou mais novo, irmãos são geralmente cheio de dicas e truques para ajudá-lo. Está tentando impressionar uma garota? Está com um dilema profissional? Sente com seu irmão, eles sabem te dar uma forcinha.

12. COM ELE, VOCÊ SEMPRE TEM MOTIVOS PARA RIR

13

Outra vantagem de ter um irmão é a incrível capacidade que ele tem de te fazer rir por nada. Quando a vida te joga pra baixo, é provável que seu irmão tenha sempre uma lembrança besta ou algo novo para fazer você rir e esquecer por um instante o problema.

13. ELES SÃO A COMPANHIA PERFEITA PARA OS MOMENTOS DIFÍCEIS

14

Quando dramas sociais e situações difíceis entram em sua vida, é o momento perfeito para sair com o seu irmão. Às vezes, o que você mais quer é não falar dos problemas, espairecer e esquecer que eles existem. Com seu irmão, você pode simplesmente sentar no sofá e jogar um contra no videogame, falar sobre o nada ou reviver seus momentos embaraçosos.

14. ELE ESTEVE LÁ

15

Não importa o quão louco seja seus problemas, de alguma forma o seu irmão já fez algo similar. Ao abrir o dilema para seu irmão, é quase garantido que ele tenha uma história ou um conselho para fazer você se sentir melhor.

15. ELE DIRÁ A VOCÊ DIRETAMENTE

16

Irmãos também são incríveis, porque quando você tem um problema, normalmente eles vão dizer a você diretamente. Eles raramente sentem a necessidade de adoçar as coisas, então seu irmão pode ser a pessoa ideal quando você precisa de uma resposta direta.

16. ELE É UMA RIQUEZA FONTE DE ZUEIRAS

17

Se você precisar sacanear alguém, os irmãos têm uma riqueza de ideias em relação a isto. Anos de travessuras e zueiras múltiplas ajudam na empreitada. Só não se esqueça que, às vezes, essas brincadeiras foram realizadas em você.

17. VOCÊS TERÃO GOSTOS COMPARTILHADOS

18

Com o convívio, vocês acabam compartilhando muitos gostos e experiências juntos. Pode ser escolhendo o mesmo time de futebol, gostos para cinema, música ou estilo. Isso será mais um elo de ligação entre vocês.

18. VOCÊS VIVERÃO UMA ETERNA COMPETIÇÃO

19

Irmãos tendem a ser competitivos, o que pode realmente ser uma coisa boa. Um irmão competitivo pode realmente ajudar a melhorar suas potencialidades e extrair o melhor de você.

19. ELE VAI SEMPRE TENTAR ANIMÁ-LO

20

Você pode estar bem ou mal com ele, mas quando um irmão vê o outro sofrendo, instintivamente quer tirá-lo da bad. Ter alguém em sua volta para animá-lo é extremamente útil nos dias em que você não se sente legal.

20. ELE, NÃO NECESSARIAMENTE, PRECISA TER VINDO DOS SEUS PAIS

21

Se você der sorte na vida, talvez encontre pessoas que cumprirão o papel de irmão para você. Não precisa ter os mesmos laços afetivos, pode ser uma amizade de longo prazo. Só o tempo e as condições adversas dirá que esta pessoa merece a alcunha de seu bróder.




DEIXE UMA RESPOSTA